Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii, então eu estava programando e fiz meu código assim:

div #container{
  width: 800px;
  background-color: red;
}

bom eu queria colocar nessa lógica: tag do elemento #nome da id, no caso eu n entendi porque minha id não dava efeito das propriedades só depois percebi que o nome da tag tava anulando o nome da minha id alguém sabe porque acontece isso ?

Postado

Bom o erro é simples, junta ela:

Exemplo:

div#container{
  width: 800px;
  background-color: red;
}

no seus código ele está selecionando um elemento dentro de div que tenho o id container esperando um elemento, quando você junta eles, agora o css espera um elemento div que contenha uma propriedade id container.

• Curtir 2
Postado

era exatamente isso que eu queria ser + especifico, mas e se eu quiser pegar herança de um seletor e adicionar novas coisas em outro seletor ? como eu fazeria ?

Postado

Bom se você quer pegar o valor do elemento pai você pode usar o inherit, caso você queira pegar as propriedades de uma class e usar elas em outra class isso não é possível, porém a meios de você trabalhar, você pode atribuindo duas class com o mesmo valor:

.classA, classB{
	color: red;
}

.classB{
	background: #000;
}

assim a ClassA e a ClassB tem as mesmo propriedade "color: red;", porém somente a classB tem o "brackgroun: #000;", com isso você pode economizar em uma declaração.

Você também pode atribuir algumas propriedade dependendo do elemento.

Exemplo:

<style>
.css{
	color: red;
}
p.css {
   background: #000;
}
</style>
<h1 class="css">O elemento h1</h1>
<p class="css">O elemento p</p>

Nesse exemplo a class "css" recebe a propriedade "color: red;", porém somente o elemento <p> vai receber a propriedade "background: #000;"

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...