Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

GabrielSennaMs

Membros Plenos
  • Total de itens

    78
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

35

Sobre GabrielSennaMs

  • Data de Nascimento 27-02-1998 (21 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Rio de Janeiro/RJ
  • Sexo
    Masculino

Meu PC

  • Processador
    AMD FX 8300
  • Cooler
    Padrão do FX
  • Placa de vídeo
    Gigabyte GTX 550TI
  • Memória
    Kingston 8GB
  • HDs
    Seagate 4 TB
  • Gabinete
    Intelbras
  • Fonte
    Corsair VS550
  • Mouse
    Multilaser preto
  • Teclado
    Padrão Positivo
  • Sistema Operacional
    Windows 10
  • Browser
    Google Chrome

Meu Smartphone

  • Marca e modelo
    Motorola G5
  1. @Ramon Scheffer Cara, não consegui entender a sua duvida. O que realmente você quer saber?
  2. @Glouk No arquivo php você faz a solicitação da senha atual ao banco de dados, porém você não obtêm o resultado como uma matriz na solicitação. Pra fazer isso basta você utilizar o mysqli_fetch_assoc(), e depois você seleciona o campo da matriz que você quer pegar o valor. O código ficaria assim. $velha = mysqli_query($con, "SELECT senha FROM registro WHERE id=$id") or print mysqli_error(); $velha = mysqli_fetch_assoc($velha); $velha = $velha['senha'];
  3. @MugenShion O React Native é uma estrutura de aplicativo movel, ele permitindo que os desenvolvedores usem o React junto. No caso do React Native ele é front-end do aplicativo o back-end seria o sistema Android e a estrutura por traz do React Native.
  4. @Glouk Cara tenta usar o PSR, isso pode ajudar a você a entender o seu código melhor. Notei um erro no html Isso está errado! <option selected="selected">Status</option> O correto é. <option selected>Status</option> Você também pode passar o id usando um input com o tipo hidden(type="hidden") <form method="post" action="<?php echo htmlspecialchars($_SERVER["PHP_SELF"]);?>"> <input type="hidden" name="id" value="<?php echo $linha_d[id]; ?>"> <select name="update" onchange="this.form.submit()"> <option selected>Status</option> <option value="3">Admin</option> <option value="2">Ativo</option> <option value="1">Desativado</option> </select> </form> Também recomendo o uso do require em vez do include, já que a aplicação só vai funcionar se os verifyadm.php e conexao.php estiverem incluídos. Uma exemplo do seu código usando o PSR. if(isset($_POST["update"]) and isset($_POST["id"])) { $erro = 0; if($_POST["update"] < 1 and $_POST["update"] > 3 and !is_int($_POST["update"])){ $erro++; } else { $status = $_POST["update"]; } if($_POST["id"] < 0 and !is_int($_POST["id"])){ $erro++; } else { $id = $_POST["id"]; } if ($erro == 0) { $query = "UPDATE `registro` SET `status` = '".$status."' WHERE `id` = ".$id.";"; if (mysqli_query($con, $query)) { echo '<div class="alert alert-success"> <strong>Sucesso!</strong> Usuario alterado com sucesso!. </div>'; } else { $erro++; } } if ($erro > 0) { echo '<div class="alert alert-danger"> <strong>Opa!</strong> Tivemos um problema, contate o administrador!. </div>'; } } Nesse exemplo eu passo o id no método POST
  5. @Wando Oliveira A solução no artigo foi usar o próprio shell do sistema para fazer a verificação e enviar as solicitação de impressão para impressora e utilizar um arquivo e um diretório na web como banco de dados, porém a data da publicação e muito antiga 14 de Dezembro de 2006, não sei se isso realmente vai funcionar.
  6. @MugenShion O React não é uma linguagem, e sim uma biblioteca javascript, ele utiliza html e css para construir uma interface O back-end é a parte de suporte ele executa os programas, ele gerencia a aplicação, no back-end não ha uma necessidade para uma interface gráfica.
  7. @Wando Oliveira Você pode guardar as mensagens em um banco de dados e criar um aplicativo que monitore esse bando de dados para assim ele fazer a solicitação para impressora, não tem como você fazer a solicitação para impressão direto da web, você vai ter que criar esse aplicativo usando uma linguagem para desktop.
  8. @devprogramador Bom, não deu para entender muito bem o seu problema, mas sobre esse erro do composer, existe um artigo falando sobre ele na documentação do próprio. https://getcomposer.org/doc/articles/troubleshooting.md#proc-open-fork-failed-errors Lá ele explica melhor como resolver o problema. Em relação da versão do php para o Laravel, o Laravel necessita da versão igual a 7.1 ou maior. É bem fácil atualizar o php, eu recomento a você procurar um tutorial de como atualizar o php na sua versão de linux. Uma observação, pra que você vai criar uma maquina virtual colocar linux para depois criar um servidor web, você pode fazer isso bem mais fácil usando um programa para windows, ou fazendo as configurações no próprio windows, você pode utilizar o Vertigoserver ou xampp para isso.
  9. @Claudio Pqn Bom, para você entender como funciona um sistema de login na WEB e como criar um, eu vou utilizar um exemplo. O sistema de login funciona como um hotel onde você tem a reserva, o check-in, o cartão de acesso e o check-out. A reserva seria o usuário, caso ele já tenha criado o usuário, ele não vai precisar criar um para acessar. O check-in é o sistema que vai verificar se o usuário realmente existe e se os dados estão coretos, nesse caso o login e a senha, caso o usuário esteja invalido ele deve bloquear o acesso, caso o usuário esteja correto ele teve entregar o cartão de acesso. O cartão de acesso é o objeto que vai permitir ele transitar dentro e fora do hotel, é o que também vai limitar a área de acesso do usuário e também vai servir para reconhecer ele dentro do hotel(site/sistema). O check-out é o sistema que vai recolher esse cartão de acesso e finalizar o acesso do usuário ao hotel(site/sistema). Bom, agora que você sabe como funciona um sistema de login básico na web, você deve criar esses sistema e o cartão de acesso. O reserva você pelo visto já crio, que seria o sistema de cadastro. O check-in você também crio, que seria o sistema de login onde você já faz a verificação dos dados do usuário que seria o login e a senha. Agora só falta você criar o cartão de acesso e o sistema de check-out. Geralmente o cartão de acesso em um algoritmo em hash, onde você vai criar aleatoriamente e entregar para o usuário e vai guardar uma cópia no banco de dados, assim vai servir para permitir o acesso e verificar o usuário. Esse entregar um valor para o usuário, na verdade seria entregar para o navegador do usuário guarda para ele. Para você fazer isso existe alguns métodos. O mais utilizado em php é o métodos em session. Aqui tem um tutorial de como funciona a session em php https://www.w3schools.com/php7/php7_sessions.asp Depois de você criar a session do usuário e entregar para ele, você deve criar uma função que vai verificar o cartão de acesso dele, nesse caso vai verificar se a session existe e se o algoritmo dentro dela bate com a do banco de dados. Você deve colocando esse função de verificação dentro das página que são restritas. Agora só vai falta o sistema de check-out, que basicamente é você deletar a session do usuário, e lembre de deletar o algoritmo do banco de dados. Caso você queira ajuda com os códigos e como você deve fazer cada parte, você pode perguntar de boa que nós responde.
  10. @Claudio Pqn Vamos com calma amigo, o phpmyadmin é um gerenciador em php para o banco de dados MYSQL. O que você realmente precisa de ajuda? Você coloco um código ali, porém não tem sentido o código com sua duvida! Você quer saber porque o usuário está acessando a página sem está logando, porém não tem nenhum sistema de validação de usuário. Então você quer ajuda para criar um sistema de usuário?
  11. @Lucas-Guamá Cara eu notei alguns erros no seu código. Tipo você utiliza include em algo que você realmente vai precisar, nesse caso é melhor e mais recomendado você utilizar o require. Pela posição do elemento <div> você coloca o código php dentro do elemento html, até ai não tem problema, mas você utiliza session, e session deve ser declarada antes do elemento <html> e do <!DOCTYPE html>, você também utiliza header, que também deve ser colocado antes dos elementos citados. Na sua consulta ao banco de dados você coloco o "and" em minúsculo sendo que o certo é "AND" em maiúsculo. Você também não tem nenhum filtro nos dados que vem do método post, e muito menos um sistema de validação de usuário.
  12. @Beorlegui Cara eu olhei todo o código javascript, e não tem nenhum erro, porém lá no inicio do tropico quando eu copiei seu formulário em html para cria um código em cima eu notei que tinha um espaço em branco no nome do elemento form, esse pode ser seu problema. Vou colocar em anexo o código da sua aplicação com a sua nova funções de validação. Eu testei aqui e funciona de boa! formulario.rar
  13. @xinaidao Bom, infelizmente e impossível você força uma impressão via javascript dentro do navegador, munto menos configurar preferencias de impressora, já que o javascript dentro do navegador não tem acesso ao shell. A unica solução é você utilizar uma linguagem de desktop para isso, até onde eu sei o node.js tem acesso ao shell é isso pode resolver os eu problema. Você também pode criar um aplicativo/programa que se conecte com sua página web, assim você repassa a solicitação da impressão para esse aplicativo e ele seleciona a impressora de acordo com sua solicitação.
  14. Bom se você quer pegar o valor do elemento pai você pode usar o inherit, caso você queira pegar as propriedades de uma class e usar elas em outra class isso não é possível, porém a meios de você trabalhar, você pode atribuindo duas class com o mesmo valor: .classA, classB{ color: red; } .classB{ background: #000; } assim a ClassA e a ClassB tem as mesmo propriedade "color: red;", porém somente a classB tem o "brackgroun: #000;", com isso você pode economizar em uma declaração. Você também pode atribuir algumas propriedade dependendo do elemento. Exemplo: <style> .css{ color: red; } p.css { background: #000; } </style> <h1 class="css">O elemento h1</h1> <p class="css">O elemento p</p> Nesse exemplo a class "css" recebe a propriedade "color: red;", porém somente o elemento <p> vai receber a propriedade "background: #000;"
  15. Bom o erro é simples, junta ela: Exemplo: div#container{ width: 800px; background-color: red; } no seus código ele está selecionando um elemento dentro de div que tenho o id container esperando um elemento, quando você junta eles, agora o css espera um elemento div que contenha uma propriedade id container.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!