Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

@Gustavo Chagas

Um dos melhores modelos em custo/benefício são os Seagate Barracuda, Western Digital Blue, Toshiba. Os Barracuda normalmente são os mais baratos (na faixa de uns R$250).

Sendo com 7200RPM e 64MB de cache já está valendo.

Postado

Eu uso Toshiba no PC principal e nunca me incomodou... já num PC secundário que tenho aqui, coloquei um Seagate 1TB 7200rpm e é ótimo também.

Postado

Bom dia,

HD como é algo mecânico é um pouco de sorte, já tive 2 HD iguais um queimou depois de 1 ano e meio outro durou 5 anos, o que mais faz estragar HD é temperatura, qualidade da fonte de energia, motor de arranque(spin down) e quantidade horas usada.
O mais confiável é só olhar para uma empresa no ramo de datacenter com 104.130 HDs, todo trimestre lançam os dados:

https://www.backblaze.com/blog/backblaze-hard-drive-stats-q1-2019/

Garantia todos têm mas para defeito de fabricação igual garantia de carro, informam a quantidade de anos mas existe um limite de quilometragem que a garantia cobre.  Já custo benefício:

• Pega a quantidade de espaço e divide pelo preço, tu vai saber quando GB custa R$1,00;
  • Outra coisa a diferença for pequena pega 7200RPM ao invés de 5400RPM o desempenho é quase 20%;

Antes de tudo precisa saber para o que vai ser usado o HD, cada marca tem sua linha especifica vou falar a WDC(Western Digital) que é mais fácil entender:

• WD Green: São de entrada e básicos(Computador para facebook), é mais ecológico por isto consome menos luz mas o desempenho cai junto;
  • WD Blue: Ele esta substituindo o Green, o foco dele é básico computador do dia dia;
  • WD Black: Desempenho é o melhor de todos em velocidade ideal para jogos quem edita muito arquivos;
  • WD Purple: Para DVR(Câmeras) fica 24 horas ligado e escrevendo sem parar;
  • WD RED: Esta na lista do datacenter acima, é usado para servidores por se confiável e 24 horas ligado por dia;
  • WD Gold: Este nunca vi e nem em cliente meu, ele é confiável igual o RED com desempenho do Black, ou seja o melhor que existe da WDC.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!