Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Minha placa de vídeo é uma R7 240 ddr5 4gb e não consigo instalar driver de vídeo nela, tenho que mexer na BIOS pra que ela "reconheça"? Ela está ligada com cooler e etc mas diz que a minha placa não é suportada pela UEFI

Tuf h310m plus 

8 GB ram

R7 240 ddr5 4gb

Vs400

SSD 120

Hd 80

Postado

Essa mensagem é mais comum ao usar placas de vídeo bem antigas em placas mãe modernas, ou vice versa, nas placas mãe UEFI ha um driver de vídeo genérico e básico integrado na firmware da placa-mãe que serve pra mostrar a tela gráfica do BIOS, controlar rotação de ventoinhas e funções básicas da placa.

A mensagem diz que esse driver não suporta sua placa de video, geralmente quando isso ocorre ainda é possível usar a placa de video setando a Bios pra CSM mode e desabilitando o secure boot, o problema é que você perde o suporta a partições GPT podendo não dar boot em um windows instalado em partição GPT.

Em casos mais graves pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou ate editar o firmware da placa de video.

• Curtir 2
Postado
2 minutos atrás, F4b10 disse:

Essa mensagem é mais comum ao usar placas de vídeo bem antigas em placas mãe modernas, ou vice versa, nas placas mãe UEFI ha um driver de vídeo genérico e básico integrado na firmware da placa-mãe que serve pra mostrar a tela gráfica do BIOS, controlar rotação de ventoinhas e funções básicas da placa.

A mensagem diz que esse driver não suporta sua placa de video, geralmente quando isso ocorre ainda é possível usar a placa de video setando a Bios pra CSM mode e desabilitando o secure boot, o problema é que você perde o suporta a partições GPT podendo não dar boot em um windows instalado em partição GPT.

Em casos mais graves pode ser necessário atualizar o BIOS da placa-mãe ou ate editar o firmware da placa de video.

como eu faço isso?

8 horas atrás, Yoshiro2099 disse:

Minha placa de vídeo é uma R7 240 ddr5 4gb e não consigo instalar driver de vídeo nela

Postado
1 hora atrás, F4b10 disse:

Na verdade como eu desativo o secure boot? Onde fica? Mas antes de eu fazer isso tem outro modo de resolver? 

Postado
11 horas atrás, F4b10 disse:

Tem que ler e ver no manual da sua placa-mãe, a opção varia de fabricante pra fabricante.

Desativei o secure boot e ativei o csm mode e nada continua a mesma coisa 

adicionado 20 minutos depois

Será que é o no próprio Windows? 

O meu é Windows 10 home 64x

• 3 anos depois...
Postado

@F4b10 a minha placa está com com o mesmo defeito porém agora meu Windows não inicializa mais e eu não co sigo entrar no setup da BIOS (ele pede para selecionar f1,f2 ou dell, mas quando eu clico não funciona),( e meu teclado esta sendo reconhecido normalmente, só essa função que não esta sendo executada), o que eu devo fazer ?

Postado

@Pablo012 É mais fácil criar um tópico explicando a sua situação.

Suponho que você tenha Windows 11 e desativou o secure boot, para ativar o CSM. E nesse caso você tem que escolher o que prefere: Windows 11 ou a GPU antiga.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!