Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Então no momento estou utilizando um adptdor de HDMI para VGA que possui audio. Quero comprar um cabo DVI para usar a qualidade full HD do monitor. Se eu usar a dvi para o monitor, posso usar esse adptador para utilizar o audio dele?

Postado

Boa Tarde Meu amigo 

Olha sua pergunta não esta meuito clara de se entender pode explicar com detalhes o que deseja fazer ?

Não ficou claro se vai usar dois monitores ou um só com dois cabos de video 

Ou se vai usar o som separado ?

Me explica para me te ajudar com a maior clareza 

tamo junto

Postado

Pode sim amigo. Bom , não sei quanto ao adaptador, mas aqui utilizo dois monitores(um maior de 21,5" no HDMI e um de 17" no DVI) e o áudio do HDMI está sempre reconhecido mesmo quando o vídeo selecionado não é o do monitor que está conectado nele. Acho que o driver da AMD trabalha os dois sinais independentes.So não sei se vai conseguir fazer essa gambiarra usando um único monitor e suas duas entradas. Não sei se seu monitor vai receber o áudio pelo HDMI quando estiver emitindo imagem por DVI. Provavelmente não , pois os monitores normalmente só ativam o circuito de entrada pra selecionada no menu. Em resumo creio que ele não irá receber sinal pelos dois canais simultaneamente.

Postado

Bom Dia Sr's

Olha com o amigo disse @David Silva dos Santos  od dois monitores funiconam normalmente , ou até mais , quantas entradas tiver é a quantidade de monitor que você pode usar , eu por exemplo tenho uma maquina com dois monitores " aqui eu jogo " ; e uma com tres monitores "onde trabalho " .

Agora enquanto ao audio ele só ficará disponivel no driver de som selecionado , ou seja só ne um dos dois , entende , tem nas configurações de som do windows , para escolher o driver a ser usado .

Agora se quer ter som simultaneo nas duas saidas , ai eu já não sei se tem como , tera que dar uma olhada nas opções .

Espero ter ajudado .

Tamo junto

Postado
1 hora atrás, BielSoftTec disse:

Bom Dia Sr's

Olha com o amigo disse @David Silva dos Santos  od dois monitores funiconam normalmente , ou até mais , quantas entradas tiver é a quantidade de monitor que você pode usar , eu por exemplo tenho uma maquina com dois monitores " aqui eu jogo " ; e uma com tres monitores "onde trabalho " .

Agora enquanto ao audio ele só ficará disponivel no driver de som selecionado , ou seja só ne um dos dois , entende , tem nas configurações de som do windows , para escolher o driver a ser usado .

Agora se quer ter som simultaneo nas duas saidas , ai eu já não sei se tem como , tera que dar uma olhada nas opções .

Espero ter ajudado .

Tamo junto

Na vdd pelo que entendi ele apenas quer o áudio do HDMI e usar o DVI do monitor , mas pra fazer isso , teria que ser HDMI de um monitor e DVI do outro , seleciona o vídeo nas configurações da área de trabalho pro monitor DVI , e o áudio do HDMI no driver de audio. Porém se bem entendi , ele quer colocar os dois cabos no mesmo monitor e usar a entrada DVI pra vídeo e a HDMI só pra áudio , mas muito provavelmente isso não funcionará , pois apesar de a placa de vídeo entregar saída funcional em ambas interfaces simultaneamente , normalmente os monitores não permitem ativar as duas entradas junto. No menu "input" dos monitores eles desligam completamente todas as outras interfaces de dados não selecionadas , e pelo menos até onde alcança meu conhecimento , os monitores só aceitam selecionar uma opção nesse menu. Imagina dois carros tentando passar no mesmo túnel ao mesmo tempo. Não daria muito certo né? Mais ou menos isso que aconteceria com os elétrons de cada saída no circuito do monitor se ele tentasse reproduzir. 

Postado

Eu quero usar a Dvi para imagem do monitor e usar o adorador de HDMI para VGA para ligar o som. Não é o som do monitor é o som de um mini system. Que no momento uso ele conectado no adaptador HDMI para VGA que contém uma saída p2 junto. A pergunta e se usar o DVI para imagem, vai funcionar o audio do adptador hdmi como eu utlizo no momento?

Postado
5 minutos atrás, Matheusm023 disse:

Eu quero usar a Dvi para imagem do monitor e usar o adorador de HDMI para VGA para ligar o som. Não é o som do monitor é o som de um mini system. Que no momento uso ele conectado no adaptador HDMI para VGA que contém uma saída p2 junto. A pergunta e se usar o DVI para imagem, vai funcionar o audio do adptador hdmi como eu utlizo no momento?

Ah sim! Então funcionará perfeitamente sim sem problemas! Cada driver gerenciará um dispositivo em paralelo.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, David Silva dos Santos disse:

Ah sim! Então funcionará perfeitamente sim sem problemas! Cada driver gerenciará um dispositivo em paralelo.

Beleza, valeu pela ajuda 

• Haha 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!