Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde!

Primeiramente, sou novo no Clube do Hardware, se eu estiver postando no lugar errado, por favor me desculpem e me instruam a postar no local correto.

Bom... eu comprei um computador com as seguintes especificações:

-placa-mãe: AsRock FM2A55M-HD+ R2.0

-Processador: AMD A6 7400K Radeon R5 

-RAM: 4Gb G-Fire DDR3 

-HD: Hitachi 500Gb

Mas logo que o computador chegou, eu liguei na tensão errada e queimou a fonte, e então eu substitui pela que eu tinha em mãos de 250W.

Após "resolver" o problema da fonte troquei o Linux por Windows 7

O computador rodou um tempo com essa fonte, ate que comprei uma placa de vídeo: NVIDIA GeForce GTX 950

Instalei a placa de vídeo e coloquei uma fonte de 450W, porém essa fonte não tinha o plug que vai na placa de vídeo, então comprei um adaptador para a fonte.

Dai então, eu tentei usar a tecnologia dual graphics, mas a Radeon R5 sumiu! quando tento iniciar o Software do drive aparece a seguinte mensagem:

"Não há placas gráficas da AMD instaladas ou o driver da AMD não esta funcionando corretamente. Instale o driver da AMD apropriado para o hardware da AMD."

porém o driver esta instalado, eu ja tentei desinstalar e instalar novamente, e ele diz que não foi encontrado o hardware.

Se retiro (ou não) a placa de vídeo, e ligo o HDMI direto no onboard, o monitor fica apenas preto.

O processador tem apresentado alta temperatura a um tempo, cerca de 80° graus.

Eu desmontei o processador pra limpeza, e também não sei se exagerei em pasta térmica.

Conclusão: estou querendo comprar um pente de memoria de 8Gb Hyperx pra substituir esse de 4Gb da G-Fire (loja que me vendeu o pc), mas devido a esse problema com o processador, estou achando que a Radeon R5 foi danificada, e estou cogitando comprar também um processador novo (A10).

(Pretendo comprar um componente de cada vez, então gostaria de saber também a ordem de importância, qual problema resolver primeiro(Fonte, RAM ou Processador))

Mas não sei se é o recomendado, ou se tem outro processador melhor pra minha placa-mãe. Também nao sei se preciso comprar outra fonte, ideal pra placa de vídeo.

Duvidas:

- Devo comprar outro processador, ou esse da pra arrumar e segurar um tempo ate eu pagar o pente de memoria? Qual o processador ideal pra essa placa-mãe?

- Devo comprar o pente de memoria ou primeiro investir no Processador?

- Devo trocar minha fonte? qual a ideal?

- Essa placa de video que comprei (NVIDIA GeForce GTX 950), vai servir? ou joguei dinheiro no lixo?

Por favor, me ajudem a deixar meu PC GAMER! queria rodar CS a 100FPS pelo menos.

Postado

Primeiro, o seu computador não vai utilizar a placa integrada juntamente com a gtx950.

47 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Devo trocar minha fonte? qual a ideal?

Qual modelo da fonte?

47 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Essa placa de video que comprei (NVIDIA GeForce GTX 950), vai servir? ou joguei dinheiro no lixo?

Tem melhores, mas já que seu foco é simples, vai ajudar

48 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

O processador tem apresentado alta temperatura a um tempo, cerca de 80° graus.

Recomendo um water cooler

49 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

estou querendo comprar um pente de memoria de 8Gb Hyperx pra substituir esse de 4Gb da G-Fire (loja que me vendeu o pc)

Pode usar o de 4gb + o de 8gb que você vai comprar

Postado
2 minutos atrás, RiXaRd disse:

Primeiro, o seu computador não vai utilizar a placa integrada juntamente com a gtx950.

Qual modelo da fonte?

Tem melhores, mas já que seu foco é simples, vai ajudar

Recomendo um water cooler

Pode usar o de 4gb + o de 8gb que você vai comprar

Modelo da fonte: DX 450 S (acredito não ser muito boa não)

Postado
30 minutos atrás, RiXaRd disse:

Entendi... preciso trocar minha fonte...

Então é o seguinte... pretendo investir aos poucos, peça a peça, porém em peças de qualidades.

Já sei que vou ter q comprar:

Fonte

Processador

Memoria Ram

water cooler

Quais você me recomendaria? (memoria eu quero comprar Hyperx 8Gb DDr3, mas não entendo de frequência)

E considerando que vou comprar com intervalo de pelo menos um mês, em que ordem devo comprar os componentes?

Quantos FPS você estima que consigo jogar CS:GO em cada upgrade?

Obrigado pelas respostas!

• Solução
Postado

20 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Fonte

Uma CX550w Já seria suficiente.

20 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Memoria Ram

Memória DDR3 Kingston HyperX Fury, 4GB 1866MHz, Acho que é uma boa opção

27 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Processador

A10-7860K OCTA-CORE Seria uma boa opção

28 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

water cooler

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 120T-RED, DP-GS-H12RL-MS120T-RED

adicionado 0 minutos depois
29 minutos atrás, Luiz Lolli disse:

Quantos FPS você estima que consigo jogar CS:GO em cada upgrade?

No final, rodará acima dos 100fps, mas só fazendo para saber

Postado
2 horas atrás, RiXaRd disse:

Uma CX550w Já seria suficiente.

Memória DDR3 Kingston HyperX Fury, 4GB 1866MHz, Acho que é uma boa opção

A10-7860K OCTA-CORE Seria uma boa opção

WATER COOLER GAMERSTORM BY DEEPCOOL MAELSTROM 120T-RED, DP-GS-H12RL-MS120T-RED

adicionado 0 minutos depois

No final, rodará acima dos 100fps, mas só fazendo para saber

Obrigado Rixard! 

Unica duvida que restou

você acha melhor um pente de memoria de 4Gb? eu tava pensando em comprar um de 8, pra depois que comprar tudo, comprar mais um de 8 e ficar com 16 (acho que é o maximo que a placa-mãe suporta), não é o ideal?

Obrigado!!

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...