Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal! sou novo no fórum, gostaria de receber algumas dicas para atualizar meu PC que montei em 2016 com as especificações a seguir:

-Intel Core i5 4460 @ 3.20GHz

-GeForce GTX 960 2 GB Zotac

-Mobo: H81M-C/BR

- Memória: 2 x HyperX Fury 8 GB DDR3 1600 MHz

-HD WD Blue 1TB

-Cougar Evolution Black

-Fonte EVGA 430w 80 Plus White

-Monitor LG IPS LED 23MP55

Estou para comprar o SSD, este irei providenciar em alguma promoção na net, provavelmente um de 240 GB, um Kingston A400 ou similar de entrada de até 200 reais (gostaria de receber dicas de qual SSD posso pegar considerando as taxas de leitura e escrita, como também a garantia!)

Pergunto, teria alguma outra peça destas descritas acima que possa trocar? meu objetivo é o FullHD no BF 5, não tive coragem de pegar ele ainda pois estou no BF4 kkkkkk (pretendo segurar a GTX 960 por um tempo, talvez no fim do ano substitua-á, mas podem mandar dicas sobre a VGA também!)

Postado

Não tem muito o que acrescentar aí. É um bom PC já. Se for trocar a GPU, uma RX 570 já vai te dar um bom ganho de desempenho sem gastar muito. Mas eu acho que não precisa. Quem vai gargalar no BF5 acho que será o seu processador, não a placa de vídeo. Ela não leva com tudo no ultra no FullHD, mas te entrega na casa dos 50 FPS no médio. Eu pegaria e testaria o jogo antes de fazer qualquer upgrade.

Postado
14 minutos atrás, lucasmz disse:

Não tem muito o que acrescentar aí. É um bom PC já. Se for trocar a GPU, uma RX 570 já vai te dar um bom ganho de desempenho sem gastar muito. Mas eu acho que não precisa. Quem vai gargalar no BF5 acho que será o seu processador, não a placa de vídeo. Ela não leva com tudo no ultra no FullHD, mas te entrega na casa dos 50 FPS no médio. Eu pegaria e testaria o jogo antes de fazer qualquer upgrade.

Sim, esse processador já está um tanto pra trás em relação aos i5 e ryzen de hoje em dia, o kit irei trocar mais adiante, em relação ao ssd, você recomenda gastar nele? Meu uso e para jogos e trabalho, sei que o pc fica mais rápido, e que mesmo trocando o kit, o ssd seria aproveitável como o HD, fonte e gabinete, você me indica um ser com um bom custo/benefício? Achei interessante o a400 de 240gb na pichau por 175 reais, e tem um WD green com especificações melhor de leitura pelo mesmo preço, torcendo para estar disponível amanhã! O que você acha deles?

Postado
1 minuto atrás, FelipeVRS1 disse:

Achei interessante o a400 de 240gb na pichau por 175 reais, e tem um WD green com especificações melhor de leitura pelo mesmo preço, torcendo para estar disponível amanhã! O que você acha deles?

O A400 é melhor, se o WD Green for o WDS240G2G0B.

Há reviews de ambos no Clube do Hardware:

Conclusão (na página 8):

"Em comparação com os outros dois SSDs incluidos em nossos testes, ambos também modelos de baixo custo (principalmente no Brasil, onde estes são três dos modelos mais baratos do mercado), o Kingston A400 de 240 GiB saiu-se muito bem. Ele foi mais rápido do que o Crucial BX500 em alguns testes, e bem mais rápido do que o WD Green em quase todos os testes.

(...)

Assim, sendo um dos SSDs mais baratos do mercado, e mostrando um desempenho igual ou melhor do que o de seus concorrentes diretos, o Kingston A400 de 240 GiB recebe nosso selo Produto Recomendado."

Review do WD Green (a conclusão é não recomendar a compra, por haver outras opções melhores):

• mês depois...
Postado

@lucasmz Peguei o SSD A400, estive estudando a algum tempo, e se eu por já ter uma boa quantidade de memória RAM e querer jogar no 1080p seria viável pegar um processador da I7 4ª geração? tipo um 4770 ou 4790 sem K, achei alguns por 700 reais até 800, li alguns tópicos de outros users com a mesma dúvida e realmente me apetece comprar um I7, mas fico com um pé atras, o que acrescentaria na minha config é ter um pouco mais de memória cache, HT e mais clock, será que vale a pena pegar o I7 para parear juntamente a uma GTX 1660TI ou RTX 2060 ou ainda equivalentes a nova geração AMD (AMD 5700) ou relamente os jogos CPU bound tão pedindo 6 a 8 núcleos, vi em alguns videos uma perda de uns 20 por baixo da 4ª geração perante os novos processadores. O que vocês acham? isso seguraria mais uns 2 anos a minha maquina antes de trocar toda a plataforma até mesmo monitor 4K quando for viável?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!