Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Veja a documentação oficial do QT Creator, GTK+, Fltk... 

Atualmente estou brincando com o QT Creator e Fltk e acho o fltk mais simples porque ele tenta usar pouca coisa de C++ (verá que o que mais usa são as classes).

Vídeos têm mais sobre QT Creator em português. Um que eu conheço é o canal CFB Cursos.

• Curtir 1
Postado

@WilliamNascimento      para criar gráficos no c++ você precisa instalar uma biblioteca que trabalhe com gráficos , e tem várias  , sendo as mais usadas , Allegro , GTK , wxWidgets , qt ,SFML , Graphics.h , e outras . . .  , ou ainda , sem instalar nada você pode usar a API do Windows  ,  que você pode ver nesses link :

http://vulms.vu.edu.pk/Courses/CS410/Downloads/Charles Petzold - Programming Windows - 5th Ed.pdf

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

• Curtir 1
Postado

Se você usa visual studio uma alternativa é instalar o componente CLR e construir as aplicações em c++ utilizando formulários, arrastando botões de diversos tipos, caixa de texto, painéis etc etc.

Dessa forma tu se livra de ter que montar "na unha" as interfaces gráficas usando diretamente a API do windows, alem disso existe vasto material sobre Windows Form na documentação da microsoft e também no youtube.

• Curtir 1
Postado
Em 06/05/2019 às 01:23, allanxd disse:

Veja a documentação oficial do QT Creator, GTK+, Fltk... 

Atualmente estou brincando com o QT Creator e Fltk e acho o fltk mais simples porque ele tenta usar pouca coisa de C++ (verá que o que mais usa são as classes).

Vídeos têm mais sobre QT Creator em português. Um que eu conheço é o canal CFB Cursos.

Vou dar uma olhada neste canal , minha linguagem preferida é c++ porém nao aprendi nada na faculdade sobre a parte grafica , e ainda tenho problema com ponteiros rs

Em 06/05/2019 às 01:28, devair1010 disse:

@WilliamNascimento      para criar gráficos no c++ você precisa instalar uma biblioteca que trabalhe com gráficos , e tem várias  , sendo as mais usadas , Allegro , GTK , wxWidgets , qt ,SFML , Graphics.h , e outras . . .  , ou ainda , sem instalar nada você pode usar a API do Windows  ,  que você pode ver nesses link :

http://vulms.vu.edu.pk/Courses/CS410/Downloads/Charles Petzold - Programming Windows - 5th Ed.pdf

https://forum.zwame.pt/threads/tutorial-programar-para-windows.75878/

Tudo a mao né ? vou dar umas olhada nos links

Em 06/05/2019 às 15:15, Benjamin Breeg disse:

Se você usa visual studio uma alternativa é instalar o componente CLR e construir as aplicações em c++ utilizando formulários, arrastando botões de diversos tipos, caixa de texto, painéis etc etc.

Dessa forma tu se livra de ter que montar "na unha" as interfaces gráficas usando diretamente a API do windows, alem disso existe vasto material sobre Windows Form na documentação da microsoft e também no youtube.

Uso o codb , voce prefere o visual ?

• Obrigado 1
Postado

20 horas atrás, WilliamNascimento disse:

Vou dar uma olhada neste canal , minha linguagem preferida é c++ porém nao aprendi nada na faculdade sobre a parte grafica , e ainda tenho problema com ponteiros rs

Tudo a mao né ? vou dar umas olhada nos links

Uso o codb , voce prefere o visual ?

Sim questão de preferência mesmo, estou usando o Visual Studio desde a versão 2015 ai já me acostumei com ele.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!