Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia Fórum.

Tem uns 3 meses já que estou com o PC e o mesmo vem apresentando um problema bastante irritante. Sempre que fico mexendo no mesmo em programas, Chrome, Excel, Word, dentre outros, o PC da alguns erros e apresenta problemas. Fiquei angustiado por um tempo achando que tava suave quando decidi começar a rodar os diagnósticos para tentar descobrir qual era o problema. Executei dois testes, um com HD Tune e o outro Lenovo Solution Center. Ambos deram o problema conforme print abaixo:

Config do PC:

Processador: Intel core i5 6500 3.20 GHz
HD: 500 GB Seagate

Ram; 1 ram 8GB 2133 MHz Ramaxel

Mobo: Lenovo 10FGS03005

pc.jpg.f2f53438f8c0b2d634e672c2bf73d8ad.jpgSMART1.jpg.60000bc9d4ddbb863b8fb1aa95259956.jpg

Com base nessas imagens, conseguiria saber se o problema todo está no HD mesmo ? Já rodei o teste na Ram e está perfeita segundo os testes.

• Coordenador
Postado

Execute o teste completo do Data Lifeguard.

Faça também o error scan do HD Tune.

Por fim, execute o CHKDSK /R no Prompt de Comando como Administrador (esse procedimento deve demorar algumas horas, então faça quando tiver tempo livre, e se for um notebook, deixe conectado na tomada). Pra ler o relatório do CHKDSK, veja esse artigo.

O mais provável é que seu problema seja sim o HD que está morrendo, e o ideal seria trocar o mais rápido possível.

• Curtir 2
Postado

esse parametro c4 diz que o hd apresenta erros e o hd tenta corrigir estes erros, so que o volume está sendo muito maior q a capacidade de correção, logo o hd já perdeu a confiabilidade

se você tem alguma coisa de importante nele, faca backup imediatamente e providencie outra unidade

• Curtir 1
Postado
3 horas atrás, mick 07 disse:

Execute o teste completo do Data Lifeguard.

Faça também o error scan do HD Tune.

Por fim, execute o CHKDSK /R no Prompt de Comando como Administrador (esse procedimento deve demorar algumas horas, então faça quando tiver tempo livre, e se for um notebook, deixe conectado na tomada). Pra ler o relatório do CHKDSK, veja esse artigo.

O mais provável é que seu problema seja sim o HD que está morrendo, e o ideal seria trocar o mais rápido possível.

O error scan eu fiz e não apresentou nenhum problema. Data Lifeguard, onde vou parar fazer esse teste? Assim que fizer, vou executar o CHKD SK. Obrigado pelas informações.

adicionado 0 minutos depois
1 hora atrás, rodrigo.dcvieira disse:

esse parametro c4 diz que o hd apresenta erros e o hd tenta corrigir estes erros, so que o volume está sendo muito maior q a capacidade de correção, logo o hd já perdeu a confiabilidade

se você tem alguma coisa de importante nele, faca backup imediatamente e providencie outra unidade

Entendo. Vou terminar de fazer os testes que o mick disse, provável, irei trocar o HD mesmo porque esse ta me deixando nervoso demais quando apresenta problemas meu deus kkkk Obrigado pelas informações.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!