Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Sugestão de Upgrade i5 4570 -> Ryzen


Posts recomendados

Olá pessoal, atualmente tenho a seguinte configuração:


i5 4570
12gb RAM

MSI GeForce GTX 1060 6gb
HD 2T Firecuda

Gabinete COM 13 ANOS DE USO (o que não quer dizer nada, mas já deu né)

 

Uso o PC para jogar (For Honor, BF V, The Divison 2, Rainbow Six:Siege) e editar vídeos, e em Full HD (monitor 60hz).

Pensei em fazer um UP para um i7, mas o valor para manter a mesma plataforma ficaria muito caro, já que é de 4a geração e o valor pedido em processadores da plataforma LGA 1150 tá absurdo. Aí vi que é mais viável trocar o kit todo, pensando em melhorar  o desempenho.
Em termos de configuração, a seguinte ficaria boa:

Ryzen 5 2600
Placa-mãe (preciso de sugestões: nada extravagante, mas que não seja limitada demais em função do preço. Encontrei 3, com pouca diferença de preço, mas não se se alguma seria uma boa compra)
Biostar Racing B350GTN DDR4
Biostar Pro TB350 BTC DDR4

Biostar B350 B45M2 DDR4
Memórias 16gb (aqui pode ser as Hyper X ou outra com custo x benefício bom)
SSD (qual tamanho devo buscar? Vi em promoção um Kingston A400 de 480gb por R$ 329,00 Kingston A400 480GB)
Gabinete (não ligo se tem RGB, luzes ou não, mas gosto da ideia de ser bem ventilado. Vi um K-MEX INFINITY III em promoção também por R$ 214,90 K-Mex Infinity III)

 

Alguma sugestão de alteração? Acreditam que vou ter alguma diferença positiva no desempenho? Futuramente, troco a VGA tb, mais perto do final do ano...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Com o valor que você vai gastar para comprar a placa-mãe + processador você compra esse kit em promoção da pichau.

 

Seria legal essas memórias de 3200mhz por conta do ryzen (alguém me corrija se o problema não existe mais), caso encontre alguma memória na pichau também economiza no frete.

 

Até 1 ano atrás quando os SSDs ainda custavam um rim era sempre recomendado para a pessoa com orçamento baixo comprar um de 128gb e usar apenas para o sistema e um HD para os dados, como o valor agora baixou consideravelmente por que não comprar um de 500gb? Esse de 480gb aí está show.

 

Esse gabinete aí está bom pelo valor dele e a sua configuração.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Bom dia.

Sobre a placa-mãe, qualquer uma atenderá bem. Eu ficaria com a B45M2 por ter slot M.2 compatível no NVMe ou com a B350GTN por ter dissipação nos mosfets. Seria bom uma alternativa com os 2 recursos.

O SSD é decente. 

O gabinete é questão de gosto. Esse aparentemente é bem ventilado.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

39 minutos atrás, RTRibas disse:

Pois é, dando uma olhada na sugestão, tb veio a ideia de pegar o R7 2700 na Pichau, porém a placa-mãe na Terabyteshop.

Fica esperto que o 2700 esteve em promoção na Pichau nos últimos dois finais de semana, na casa dos R$ 850,00. Eu esperaria pra ver se volta a esse preço. Você já tem um bom processador quebrando o galho, eu aguardaria o lançamento dos Ryzen 3000, a tendência é o preço dos demais cair.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Um kit Ryzen seria uma boa pra você. Com uma grana sua + uma grana das suas peças antigas deve dar pra pegar algo legal da AMD.

 

Mas quanto em específico você pode/quer gastar, fora o valor das peças que você vai vender?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, simforoso disse:

Um kit Ryzen seria uma boa pra você. Com uma grana sua + uma grana das suas peças antigas deve dar pra pegar algo legal da AMD.

 

Mas quanto em específico você pode/quer gastar, fora o valor das peças que você vai vender?

Então... Eu ainda não estou considerando o valor da venda das peças atuais (mb, processador e memórias).
Realmente, eu estava bem inclinado à ir para o Ryzen 5 2600x, porém surgiu ali o Ryzen 7 2700, e agora estou entre os dois.
Fechando todos os cálculos aqui, entre os dois, o valor ficaria entre 2400 - 2800 (já incluso o SSD de 480gb).
Só estava em dúvida na placa-mãe, entre a B350GTN e a X370GTN, mas realmente, a diferença entre as duas é quase nula.
As memórias, achei algumas da Crucial Ballistix que me pareceram um bom negócio: Crucial Ballistix Sport LT Gray 8GB 3000Mhz DDR4

Porém, ainda busco informações se essas memórias funcionariam em 3000mhz nessas duas placas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, RTRibas disse:

Então...
Eu ainda não estou considerando o valor da venda das peças atuais (mb, processador e memórias).
Realmente, eu estava bem inclinado à ir para o Ryzen 5 2600x, porém surgiu ali o Ryzen 7 2700, e agora estou entre os dois.
Fechando todos os cálculos aqui, entre os dois, o valor ficaria entre 2400 - 2800 (já incluso o SSD de 480gb).
Só estava em dúvida na placa-mãe, entre a B350GTN e a X370GTN, mas realmente, a diferença entre as duas é quase nula.
As memórias, achei algumas da Crucial Ballistix que me pareceram um bom negócio: https://www.terabyteshop.com.br/produto/11010/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-gray-8gb-3000mhz-bls8g4d30aesbk

Porém, ainda busco informações se essas memórias funcionariam em 3000mhz nessas duas placas.

Pega as promoções que seguido tem dado na pichau e terabyte do Ryzen 7 2700 por menos de 1 mil, vi esses dias por pouco menos de 950 reais... processador pra comprar e usar 4~5 anos brincando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!