Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Guys, eu acabei ficando travado no "desenho" de um retangulo em java.

O enunciado pede para calcular o perimetro e a área do retangulo, porém depois ele pede para exibir o retangulo desenhado considerando que cada " * " vale 1 cm. 

Eu sei que da para fazer usando o " FOR ", porém acabei me perdendo, se alguém puder me dar uma dica agradeço ❤️

CODIGO ATE AGORA:

import java.util.Scanner;
public class Ex3{
	public static void main(String args[]){

Scanner ler = new Scanner (System.in);

System.out.println("Informe a base do retangulo:");
	double b = ler.nextDouble();

System.out.println("Informe a altura do retangulo:");
	double h = ler.nextDouble();

double p = (2*(b+h));

double ar = b * h;

System.out.println("AREA:" + ar);
	System.out.println("PERIMETRO:" + p);

}	
}

• Amei 1
Postado

@Flávio Pedroza Valeu cara, eu fiz sem usar o for para a área e o resultado também foi o mesmo, só que os asteriscos preenchem todo o retângulo. Agora, tenho que ver um método para fazer com que os asteriscos fiquem apenas nas bordas.

AH amigão, gostaria de saber o motivo de você não ter colocado uma "chave" no segundo FOR.

Postado
12 horas atrás, 404_NOT_FOUND disse:

@Flávio Pedroza Valeu cara, eu fiz sem usar o for para a área e o resultado também foi o mesmo, só que os asteriscos preenchem todo o retângulo. Agora, tenho que ver um método para fazer com que os asteriscos fiquem apenas nas bordas.

AH amigão, gostaria de saber o motivo de você não ter colocado uma "chave" no segundo FOR.

Se você for executa apenas uma única instrução dentro do "for", as chaves são opcionais. 

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!