Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, me da um help.. Tenho um pc razoável

- Gigabyte GA-F2A68HM-H Micro ATX FM2+

- AMD A6-7400K 3.5GHz Dual-Core

- 2 pentes de memória RAM (1 de 8gb e 1 de 2gb, totalizando 10 gb)

- Tenho Coler do processador

- fonte corsair cx430

- Armazenamento é de 370 gb

- E no caso alguns acessórios como: mouse, teclado, headset que estão conectados nele

Minha situação: Não tenho uma placa de video, estava de olho nessa gtx 1050 a muito tempo..

As minhas grandes duvidas são: A placa com esse processador vai rodar alguns jogos como gtav e dead by daylight e etc(digo alguns jogos mais atuais e pesados)?? E se caso eu compre a placa eu devo comprar uma fonte melhor também(pergunto isso, porque me recomendaram)?? se alguém puder me ajudar.. fico muito agradecido

Postado

Olá,

Em relação a fonte, não precisa se preocupar, ela dá conta.

Seu computador irá sim rodar os jogos citados :)

Recomendo que pesquise no youtube " A6-7400K + Gtx 1050" e veja alguns testes.

Uma opinião: EU trocaria a GTX 1050 por uma RX 570 4gb.

[edit]

Irá ter gargalo com seu processador, pois ele é um pouco fraco.

Eu digo que rodará os jogos citados (os atuais nem tanto), mas indico fortemente que pesquise por gameplays no youtube como citado acima, assim você decide se o desempenho irá te satisfazer :)

• Curtir 4
Postado

@Bruno AlessandroOlá amigo, seja muito bem vindo ao Fórum Clube do Hardware!! :) 

Olha amigo, não acha melhor trocar o kit placa-mãe+cpu+memórias antes não?? Esses CPUs mais antigos da AMD não tem fama de ter um IPC muito alto, não conseguem executar tarefas/jogos com maestria para acompanhar uma GTX 1050Ti por exemplo, pela arquitetura deles ser mais simples e mais defasada.

Francamente, eu aguardaria mais um pouco, juntava uma grana, vendia suas peças atuais (pegando mais uma grana) e investindo num kit AMD Ryzen socket AM4. Sei que você pode estar apertado, mas se conseguir pegar um Ryzen 3 2200G que tem um vídeo integrado excelente ou um Ryzen 5 2400G que o gráfico dele é ainda melhor, uma placa-mãe A320 (ou B350/B450 que é mais negócio, Asus,Gigabyte, MSI, Biostar, etc) e 2 pentes (note DOIS PENTES em dual channel), pode comprar 2 pentes de 4GB num primeiro momento, DDR4 2133 ou 2400MHz (não faz tanta diferença), claro que se puder arrancar logo com 2 pentes de 8GB DDR4 seria o IDEAL, já que o Windows 10 usa bastante RAM, o Google Chrome também usa uma RAM absurda, os jogos estão usando muito, se você fizer transmissões das suas jogatinas o Ryzen terá folga ao fazer muita coisa ao mesmo tempo e se tiver 16GB ou mais de RAM, vai ficar perfeito.

Aí com o tempo você só faz upgrade de CPU para um Ryzen 5 2600X ou até um Ryzen 7 2700 ou 2700X e fica tranquilo uns bons anos. Pode depois também pegar uma VGA legal como uma RX570, uma GTX 1660, uma RTX 2060/2070 etc vai depender da tua CPU e fonte basicamente. E claro, a possibilidade financeira. Mas vá montando aos poucos, sem pressa, que logo o PC toma forma e te enche de orgulho e boas horas de diversão.

Espero ter ajudado, abraços amigo. Dúvidas é só postar!

• Membro VIP
Postado

@Bruno Alessandro Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

Seu computador suporta sim um upgrade de placa de vídeo e como já foi mencionado troque a GTX 1050 pela RX570 que é benefício.

@simforoso  cara você é tarado mesmo pelos ryzen, em 90% do tópicos você indica ele rsrsrs, a sua ideia é boa porque dependendo do jogo, o nosso colega @Bruno Alessandro pode ter um gargalo.

Só que mesmo assim eu trocaria a placa de vídeo, porque as vezes o jogo que o nosso colega quer jogar,  apenas com a troca da placa de vídeo pode resolver tudo.

Vai que o monitor do colega é 1366x768, a  RX570 var ser um tiro de canhão para matar uma formiga.

Um exemplo meu velho computador da assinatura, troquei de placa de vídeo e achei que meu processador não ia dar conta e ficou perfeito fiquei surpreso com o investimento que tive.

Agora se o processador do colega não der conta do recado, mais para frente ele pode pensar em um upgrade de processador, MB e memória.

• Curtir 1
Postado
2 minutos atrás, Edvaldo J. Frederico disse:

@Bruno Alessandro Boa tarde e seja bem vindo ao fórum

Seu computador suporta sim um upgrade de placa de vídeo e como já foi mencionado troque a GTX 1050 pela RX570 que é benefício.

@simforoso  cara você é tarado mesmo pelos ryzen, em 90% do tópicos você indica ele rsrsrs, a sua ideia é boa porque dependendo do jogo, o nosso colega @Bruno Alessandro pode ter um gargalo.

Só que mesmo assim eu trocaria a placa de vídeo, porque as vezes o jogo que o nosso colega quer jogar,  apenas com a troca da placa de vídeo pode resolver tudo.

Um exemplo meu velho computador da assinatura, troquei de placa de vídeo e achei que meu processador não ia dar conta e ficou perfeito fiquei surpreso com o investimento que tive.

Agora se o processador do colega não der conta do recado, mais para frente ele pode pensar em um upgrade de processador, MB e memória.

@Edvaldo J. Frederico Olá Edvaldo, é realmente eu falo bastante de Ryzen, mas é por uma boa causa: os preços são bons, a arquitetura é nova e atual, não vão ficar mexendo em placa-mãe igual a Intel, o desempenho é muito parecido com os da Intel muito mais caros, enfim é um bom negócio, falo por experiência própria, sou dono de um :)

Mas vou começar a recomendar mais Intel então.... mas preparem seus bolsos para serem assaltados! haha brincadeira.

Grande abraço, Edvaldo! 

Postado

Amigos, obrigado por responderem e desculpe pelo atraso em responder ;)

meu monitor é de 1366x768 @Edvaldo J. Frederico, será que a rx570 iria dar algum problema?? kkkkkk

é que @simforoso eu não tenho dinheiro para trocar tudo, ai eu queria comprar a placa pra rodar alguns jogos que eu já citei.. ai quem sabe mais lá pra frente eu possa trocar as outras peças. O meu orçamento é nessa faixa de 700 ou 800 no máximo

@mateusft eu já tinha dado umas pesquisadas, mas não encontrei por exemplo o do gta v na gtx 1050+a6 7400k.. mas eu vou dar uma procurada, no caso "a6 7400k+RX570"

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!