Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação de PC até R$3.000 pra jogos e AutoCad


Posts recomendados

Boa tarde!

 

Estou precisando de um PC, mas como não entendo muito do assunto, estou com preferência em comprar um cpu já montado. Tenho visto algumas promoções, mas como meu conhecimento é zero gostaria de pedir a opinião de vocês.

Eu precisava de um computador com pouco travamentos e demora que rodasse jogos tranquilamente (não precisa ser no high) e AutoCad, no caso estava pensando em algum ryzen, com placa de vídeo de 4GB e uns 8GB de ram...

Mas com relação a fonte, placa-mãe e etc não faço ideia 😅

O orçamento é de R$2.500, mais que isso seria só se valesse muito a pena e estourando nos R$3.000.

De toda forma agradeço de antemão toda e qualquer ajuda, e caso tenham links de PCs com bom custo x benefício que esteja no orçamento, por favor me enviem.

 

Os que eu encontrei, que penso que valem a pena são esses:

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 5 2600, RADEON RX 570 4GB GIGABYTE, RAM 8GB DDR4, HD 1TB, 600W, DRAGOON R

 

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 7 2700, RADEON RX 570 4GB GIGABYTE, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, DRAGOON R

 

Obrigada!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhateverChan Bem raro de Pcs montados estarem com preço bom para o nosso orçamento, minha ideia sempre e montar o hardware de peça por peça, pois sai bem mais em conta e ainda por cima você fica ciente do dinheiro que está gastando.

 

 

placa-mãe: R$509

 

Placa-mãe Msi B450m Pro-m2 Amd Am4 Matx Ddr4

 

 OU

 

R$ 469,90 (Promoção)

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

 

 

 

Placa de vídeo: R$899

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB GV-RX580GAMING-4GD

 

OU

 

R$ 729.90

 

Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Gaming GDDR5 DVI-D/HDMI/DP - GV-RX570GAMING-4GD

 

 

 

Processador: R$ 694,90

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6Ghz Cache 6MB

 

 

 

Fonte: R$285 (Promoção)

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

 

 

Memoria Ram: 2 pente de 4GB = 8GB 300R$

 

2 Pentes De Memoria 4gb Hyperx 2400mhz

 

 

@WhateverChan Te indiquei a Rx 580 pelo preço está bem barata, e o processador fica a seu critério e orçamento, tanto o Ryzen 7 ou Ryzen 5 vai te atender bem e boa, fonte não tem segredo essa que te indiquei não terá dor de cabeça nenhuma, placa-mãe e o principal componente, nesse orçamento que você tem a placa-mãe: B450, para mim e umas das melhores para esse conjunto, vai do seu gosto, assim fica minha indicação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhateverChan Os computadores que você sugeriu são bons. É possível fazer configuração mais em conta comprando peças separadas.

 

 

21 minutos atrás, WhateverChan disse:

COMPUTADOR PICHAU GAMER, RYZEN 7 2700, RADEON RX 570 4GB GIGABYTE, 8GB DDR4, HD 1TB, 500W, DRAGOON R

É uma boa máquina e irá suprir suas necessidades.

 

Alterações que eu faria:

Colocaria uma placa-mãe com chipset B350 ou B450;

Placa de vídeo colocaria uma RX 580 de 8gb;

Fonte CX550w, para ter uma sobra e fonte de boa qualidade;

Adicionaria um SSD de 240gb para o sistema operacional e programas/jogos mais utilizados.

 

As opções de placa-mãe que @Natsu lgnell indicou são excelentes. Eu não indicaria o Ryzen 5 2400g pois já possui placa de vídeo na configuração e nem a RX580 de 4gb.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell O preço está bom sim, mas o trunfo dessa geração, em minha opinião, é a RX580 8gb.

Quanto a RX 570 8gb, dependendo do preço sim. 

O modelo com 4gb oferece um ótimo custo benefício. Se a diferença de valor for muito alto pelos 4gb, eu não compraria, visto que os 4gb da RX570 casam perfeitamente com ela.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mateusft sim, a diferença entre as duas está de 150 R$, então achei o preço bem em conta, mas ai vai do orçamento do @WhateverChan, eu particularmente pegaria só pela promoção mesmo, e a fonte a 450 W que indiquei segura de boa essa config, mas e sempre bom ter mais segurança na hora de montar seu Pc, aquele abraço.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Natsu lgnell Exatamente :D

Procuro sempre indicar peças com alguma "folga" para maior longevidade, ainda mais a fonte, um dos componentes que mais dura.

E tudo depende do orçamento do nosso amigo, indicamos o melhor nessa faixa de preço :)

 

@WhateverChan Qualquer dúvida estaremos aqui á disposição :D

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@WhateverChan Preço total com os menores preços: R$2679,7 

adicionado 4 minutos depois

@WhateverChan

5 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@WhateverChan Preço total com os menores preços: R$2679,7 

O SSD, pode pegar um WDgreen de 240gb , ta em faixa de R$170 a R$199.

adicionado 6 minutos depois
9 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@WhateverChan Preço total com os menores preços: R$2679,7 

adicionado 4 minutos depois

@WhateverChan

O SSD, pode pegar um WDgreen de 240gb , ta em faixa de R$170 a R$199.

O valor dele já esta incluso no total ali.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Melhor descartar esses PCs prontos. Não compensa, acaba saindo mais caro do que montar por conta própria. Montar um computador é fácil. A parte mais difícil mesmo é escolher as peças. Montar é bem tranquilo, você não precisa de curso ou algo do tipo. Assista alguns vídeos no youtube e você já aprende como.

 

As recomendações do @Natsu lgnell foram boas. Eu pegaria a placa-mãe mais barata mesmo, não vai fazer tanta diferença assim para você.

Porém, no lugar de 2 pentes de 4gb de RAM eu pegaria 1 de 8gb. Essas duas mobos só tem 2 slots de RAM, então se você colocar 2x4gb, vai precisar futuramente vender um pente (ou até os dois) para colocar mais RAM, já que quando você tem 2 pentes de memória, o ideal é que as duas possuam a mesma quantidade de GB, mesma frequência e mesmo modelo. fica ruim para fazer upgrade no futuro. Suponhamos que você compre 2x4gb. Daqui uns anos, quer fazer um upgrade. Daí você  faria o seguinte: Iria tirar um pente de 4gb, vendê-lo (se quiser repor um pouco da grana, pois se não revender ele vai ficar encostado sem uso) e depois iria colocar um de 8gb. Isso não seria o ideal. Além disso, um pente de 8GB da Hyperx 2400Mhz está mais barato. Mas daí vai do seu consenso, @WhateverChan: Tirar proveito do dual channel agora, ou salvar um slot para depois (que na minha opinião é mais custo-benefício).

 

E também trocaria o processador, não faz sentido ter um processador com vídeo integrado, se você vai ter uma placa de vídeo. Além disso, ele só possui 4 núcleos/8 threads. Seria melhor até um Ryzen 5 1600 com 6/12. Mais barato e com mais núcleos. E leva até uma 1080 tranquilamente.

 

Uma boa informação, que talvez você já saiba:  AMD está dando suporte a plataforma AM4 até 2020, ou seja, se você monta um PC hoje com um ryzen 5 1600/qualquer ryzen, você pode daqui uns anos trocar o seu processador por um da última geração que sairá em 2020, o que é uma ótima vantagem, já que não vai ser necessário trocar de placa-mãe quando for fazer um upgrade. Fica aí meus 10 centavos.

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) R$ 469,90

Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit R$999,98

Ryzen 5 1600 R$ 619,90

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 R$ 285,90 (talvez aqui mudaria, pegaria uma CX500)

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 R$ 249,90

 

 

 

 

 

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, Natsu lgnell disse:

@WhateverChan Bem raro de Pcs montados estarem com preço bom para o nosso orçamento, minha ideia sempre e montar o hardware de peça por peça, pois sai bem mais em conta e ainda por cima você fica ciente do dinheiro que está gastando.

 

 

placa-mãe: R$509

 

Placa-mãe Msi B450m Pro-m2 Amd Am4 Matx Ddr4

 

 OU

 

R$ 469,90 (Promoção)

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0)

 

 

 

Placa de vídeo: R$899

 

Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 580 OC 4GB GV-RX580GAMING-4GD

 

OU

 

R$ 729.90

 

Placa de Vídeo VGA Gigabyte AMD Radeon RX 570 4GB Gaming GDDR5 DVI-D/HDMI/DP - GV-RX570GAMING-4GD

 

 

 

Processador: R$ 694,90

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G 3.6Ghz Cache 6MB

 

 

 

Fonte: R$285 (Promoção)

 

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 - CP-9020120

 

 

 

Memoria Ram: 2 pente de 4GB = 8GB 300R$

 

2 Pentes De Memoria 4gb Hyperx 2400mhz

 

 

@WhateverChan Te indiquei a Rx 580 pelo preço está bem barata, e o processador fica a seu critério e orçamento, tanto o Ryzen 7 ou Ryzen 5 vai te atender bem e boa, fonte não tem segredo essa que te indiquei não terá dor de cabeça nenhuma, placa-mãe e o principal componente, nesse orçamento que você tem a placa-mãe: B450, para mim e umas das melhores para esse conjunto, vai do seu gosto, assim fica minha indicação.

Muito obrigada pela resposta! Tentei montar esse pc conforme me indicou em alguns sites, mas fica caro... o negócio é comprar peça por peça em diferentes sites como você disse mesmo. Mas por mais que digam ser fácil montar e tudo mais, como eu entendo zero acho complicado 😅

De toda forma anotei todas suas recomendações e vou usar como guia pra comprar/montar esse pc, novamente obrigada!

 

 

5 horas atrás, Natsu lgnell disse:

@WhateverChan Preço total com os menores preços: R$2679,7 

adicionado 4 minutos depois

@WhateverChan

O SSD, pode pegar um WDgreen de 240gb , ta em faixa de R$170 a R$199.

adicionado 6 minutos depois

O valor dele já esta incluso no total ali.

 

O preço total fica bem bacana mesmo!

 

 

5 horas atrás, mateusft disse:

@WhateverChan Os computadores que você sugeriu são bons. É possível fazer configuração mais em conta comprando peças separadas.

 

 

É uma boa máquina e irá suprir suas necessidades.

 

Alterações que eu faria:

Colocaria uma placa-mãe com chipset B350 ou B450;

Placa de vídeo colocaria uma RX 580 de 8gb;

Fonte CX550w, para ter uma sobra e fonte de boa qualidade;

Adicionaria um SSD de 240gb para o sistema operacional e programas/jogos mais utilizados.

 

As opções de placa-mãe que @Natsu lgnell indicou são excelentes. Eu não indicaria o Ryzen 5 2400g pois já possui placa de vídeo na configuração e nem a RX580 de 4gb.

 

 

Muito obrigada pelas suas dicas também! Pelo jeito esse pc que postei fica inviável pela placa-mãe ne? Pelo que li por aí, nos PCs montados as lojas costumam colocar placa mães incompatíveis mesmo... Complicado.

De toda forma, anotei suas dicas para também usá-las na hora de comprar, obrigada!!

 

5 horas atrás, mateusft disse:

@Natsu lgnell Exatamente :D

Procuro sempre indicar peças com alguma "folga" para maior longevidade, ainda mais a fonte, um dos componentes que mais dura.

E tudo depende do orçamento do nosso amigo, indicamos o melhor nessa faixa de preço :)

 

@WhateverChan Qualquer dúvida estaremos aqui á disposição :D

 

Muito obrigada pela atenção e gentileza!

 

 

4 horas atrás, Arckmed disse:

Melhor descartar esses PCs prontos. Não compensa, acaba saindo mais caro do que montar por conta própria. Montar um computador é fácil. A parte mais difícil mesmo é escolher as peças. Montar é bem tranquilo, você não precisa de curso ou algo do tipo. Assista alguns vídeos no youtube e você já aprende como.

 

As recomendações do @Natsu lgnell foram boas. Eu pegaria a placa-mãe mais barata mesmo, não vai fazer tanta diferença assim para você.

Porém, no lugar de 2 pentes de 4gb de RAM eu pegaria 1 de 8gb. Essas duas mobos só tem 2 slots de RAM, então se você colocar 2x4gb, vai precisar futuramente vender um pente (ou até os dois) para colocar mais RAM, já que quando você tem 2 pentes de memória, o ideal é que as duas possuam a mesma quantidade de GB, mesma frequência e mesmo modelo. fica ruim para fazer upgrade no futuro. Suponhamos que você compre 2x4gb. Daqui uns anos, quer fazer um upgrade. Daí você  faria o seguinte: Iria tirar um pente de 4gb, vendê-lo (se quiser repor um pouco da grana, pois se não revender ele vai ficar encostado sem uso) e depois iria colocar um de 8gb. Isso não seria o ideal. Além disso, um pente de 8GB da Hyperx 2400Mhz está mais barato. Mas daí vai do seu consenso, @WhateverChan: Tirar proveito do dual channel agora, ou salvar um slot para depois (que na minha opinião é mais custo-benefício).

 

E também trocaria o processador, não faz sentido ter um processador com vídeo integrado, se você vai ter uma placa de vídeo. Além disso, ele só possui 4 núcleos/8 threads. Seria melhor até um Ryzen 5 1600 com 6/12. Mais barato e com mais núcleos. E leva até uma 1080 tranquilamente.

 

Uma boa informação, que talvez você já saiba:  AMD está dando suporte a plataforma AM4 até 2020, ou seja, se você monta um PC hoje com um ryzen 5 1600/qualquer ryzen, você pode daqui uns anos trocar o seu processador por um da última geração que sairá em 2020, o que é uma ótima vantagem, já que não vai ser necessário trocar de placa-mãe quando for fazer um upgrade. Fica aí meus 10 centavos.

 

Placa-Mãe Gigabyte B450M Gaming, AMD AM4, mATX, DDR4 (Rev. 1.0) R$ 469,90

Radeon RX 580 8GB GDDR5 Red Dragon 256-bit R$999,98

Ryzen 5 1600 R$ 619,90

Fonte Corsair 450W 80 Plus Bronze CX450 R$ 285,90 (talvez aqui mudaria, pegaria uma CX500)

Memória HyperX Fury, 8GB, 2400MHz, DDR4 R$ 249,90

 

 

 

 

 

Muito obrigada! Concordo em relação à ram, pretendo pegar uma ou duas de 8GB mesmo. E eu não sabia sobre essa questão do suporte, muito obrigada pela dica!

Também anotei as peças que indicou para quando eu for comprar, e vejo que algumas delas foram unanimidade entre vocês, então me ajudou muito.

Com relação à montar acho complicado, tenho medo sei lá Kkkkk mas vou dar uma pesquisada no YouTube, quem sabe é realmente mais fácil do que penso ne?

 

 

Por fim, obrigada a todos, pois agora já tenho uma ideia melhor do que procurar para o cpu!

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!