Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

windows 10 sem som


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Boa tarde à todos. Eu sai de casa e deixei o pc ligado, quando voltei ele estava totalmente travado e eu reinicie ele, depois q ligou novamente não funcionava o som de jeito nenhum. Eu desinstalei os driver, instalei novamente, baixei os drivers do site da fabricante da placa-mãe e nada resolveu. Alguém me da uma luz? Será que estragou a placa de som da placa-mãe?

 

MSI B150 GAMING M3

I5 7600

8GB RAM DDR4 2400MHZ

 

Segue uma print: https://prnt.sc/nm3u6o

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Enquanto o PC funcionava teve alguma tempestade com muitos raios aí na sua região? A energia oscilou/caiu alguma vez?

 

Qual fonte você usa (marca e modelo)? Usa filtro de linha e não estabilizador, certo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso não teve nenhuma chuva nem nada, eu sai de casa por 40 minutos e quando voltei o pc estava travado, eu apenas apertei o botão reset para reinicia-lo e quando ligou novamente já não funcionava som nenhum. Eu não uso nem estabilizador e nem filtro de linha, o pc fica ligado diretamente a tomada. A fonte é uma thermaltake smart m series 750w 80plus

 

O que pode ter acontecido é a energia ter oscilado né, cair não caiu não

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução
4 minutos atrás, - Schonarth disse:

@simforoso não teve nenhuma chuva nem nada, eu sai de casa por 40 minutos e quando voltei o pc estava travado, eu apenas apertei o botão reset para reinicia-lo e quando ligou novamente já não funcionava som nenhum. Eu não uso nem estabilizador e nem filtro de linha, o pc fica ligado diretamente a tomada. A fonte é uma thermaltake smart m series 750w 80plus

 

O que pode ter acontecido é a energia ter oscilado né, cair não caiu não

Entendi... e na placa, no canto inferior esquerdo onde fica o circuito de áudio, onde tem aqueles mini capacitores eletrolíticos de filtragem, dê uma "cheirada" perto desses circuitos para ver se tem cheiro de queimado, verifique visualmente com uma lanterna ou a luz do celular se não tem algum capacitor desses estufado, ou alguma mancha escura na placa-mãe. 

 

Caso esteja tudo bem, cheque na BIOS se o áudio está ativado normalmente. Por via das dúvidas, dê um clear na BIOS com jumper ou mesmo tirando a bateria da placa, apertando o power do gabinete com a energia desligada para descarregar os capacitores e recoloca  a bateria... veja se o som normaliza.

 

Outro teste é usar outras caixas de som, de repente são elas o problema, e nós estamos achando que é seu PC.. boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, - Schonarth disse:

@simforoso valeu amigão, sua dica de tirar a bateria e apertar o power funcionou aqui, mesmo farmatando o som não voltou, ai fiz o que tu sugeriu e deu certo, muito obrigado

Pô legal cara, devia estar desativada na BIOS e/ou tinha algo configurado errado lá que no Windows o chip de som não era acionado mesmo instalando os drivers. Acontece de tudo nesse mundo da informática. Computador é muito bom enquanto está funcionando bem, mas quando dá problema, tem que quebrar a cabeça. Mas enfim, resolvemos tranquilo teu problema. Se voltar (espero que não), é só postar que nós damos um jeito aí.

 

Abraço.

 

EDIT: À esquerda do meu post que resolveu seu problema, tem um "V" verde que é a melhor resposta do tópico. Marque ela para que outras pessoas com esse problema irão ler exatamente meu post, faça esse favor para finalizar esse problema como resolvido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!