Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Gargalo no FX 8300+1050 3gb+Ram 4gb DDR3 1333ghz


Posts recomendados

Alguém pode me ajudar a tentar descobrir o que está dando gargalo?

Minhas config.

 

FX 8300 com OC

1050 3gb

4gb de ram DDR3 1333GHZ

HD de 320gb 

 

 

Eu tenho dúvidas de que seja o HD ou a memória ram

Meu HD é bem antigo estou querendo trocar por um melhor

 

Gargala demais jogos como diyng ligth e fortnite

 

Meu overlock tá setado no 4,2 GHz com 2,200 de frequência, tenho um bom ar cooler da dex, temperatura não chega nem aos 50°graus

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Não é possivel que esteja gargalando.

 

Como você chegou a conclusão que há um "gargalo"? 

 

A memória é pouca mesmo, antes de mais nada recomendo emprestar um pente de um amigo e testar e ver como roda. No demais, é bem provavel que seja seu HD! É sempre bom ver como anda a saúde de seu HD (se não tem nenhum setor com defeito e tal), e que seja um de 7200rpm pelo menos.

 

E como anda a estabilidade do Overclock?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

22 minutos atrás, Patrick Sary Polonha disse:

Não é possivel que esteja gargalando.

 

Como você chegou a conclusão que há um "gargalo"? 

 

A memória é pouca mesmo, antes de mais nada recomendo emprestar um pente de um amigo e testar e ver como roda. No demais, é bem provavel que seja seu HD! É sempre bom ver como anda a saúde de seu HD (se não tem nenhum setor com defeito e tal), e que seja um de 7200rpm pelo menos.

 

E como anda a estabilidade do Overclock?

 

Então... Eu cheguei nessa conclusão porque o jogo trava muito, fps fica alto e do nada ele trava e eu percebo que o LED que fica na CPU do HD trava também daí ele volta e o led fica piscando normal como se estivesse lendo e quando o led fica acesso sem piscar o jogo trava, ele estava com um erro de partição que eu vi no "Crystal disk info" mas eu acredito que tenha conseguido revólver pelo própria programa que dá a opção de realocar a partição, daí ele saiu do Estado de alerta para saudável.

 

Overlock está bem instável, eu não acho que seja o oc porque mesmo sem ele eu já estava com esse problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quando os 4gb lotam, ele usa o hd como complemento de memória. Ao lotar os fps caem bastante pois o sistema move para o hd os dados menos usados da ram e reorganiza para tentar por dados novos, este é o motivo dessas travadas e do led do hd sempre aceso. Após a reorganização ele volta ao "normal" por mais um tempinho até que lote a ram novamente e trave outra vez.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Sergio NewSonic disse:

Quando os 4gb lotam, ele usa o hd como complemento de memória. Ao lotar os fps caem bastante pois o sistema move para o hd os dados menos usados da ram e reorganiza para tentar por dados novos, este é o motivo dessas travadas e do led do hd sempre aceso. Após a reorganização ele volta ao "normal" por mais um tempinho até que lote a ram novamente e trave outra vez.

Nossa man, pior que era isso mesmo kk, vou providenciar uma memória ram de 8gb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!