Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera, eu estou querendo montar o meu primeiro PC  e tenho como orçamento algo na faixa de 5000/6000 reais. Atualmente trabalho com análise de dados (nada muito pesado) e quero algo com bom/ótimo desempenho em jogos. Esse orçamento não leva em conta o monitor/teclado/mouse e estou considerando os valores à vista. O monitor que eu tenho em vista seria o “Monitor Gamer AOC 24’’ LED 1 MS 144 HZ FHD FreeSync (R$1218,00)”. Eu dei uma pesquisada e cheguei neste setup e queria a opinião de vocês, se tem algum problema de compatibilidade ou se tem algo que compense mais:

• Processador: Intel core I7 8700 + Cooler Box Original (R$ 1638,00)
  • placa-mãe: ASRock Fatal1ty B360 Performance DDR4 (R$ 500,00) OU Asus Prime  H370-Plus DDR4 (R$ 719,00)
  • Memória: Corsair Vengence RGB 16GB (2x8) (R$ 700,00)
  • Placa de vídeo: Zotac GeForce GTX 1660 6GB GDDR5 192bit (R$1248,00)
  • SSD: Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 (R$ 126,00)
  • HD: Toshiba 1TB SATA III 3.5 7200 RPM (R$ 250,00)
  • Gabinete: Corsair Carbide Series Spec-Omega TG (R$ 539,00) OU Pichau FrillBack RGB (R$ 409,00)
  • Ventoinhas: 3x Corsair ML120 Pro RGB 120mm (R$ 139,00 cada) OU Kit Pichau Gamer Feather Dual Ring  RGB 3x120mm (R$ 123,00)
  • Fonte: Corsair CX Series CX550 550W (R$ 345,00)

Pergunta extra: No meu trabalho eu costumo usar Linux (Ubuntu), e nesse computador instalaria Windows e o Linux em dual boot. Existe alguma questão de compatibilidade destes componentes com o linux?

Muito obrigado pela ajuda e peço desculpas se estiver na sessão errada 

• Curtir 1
Postado

@Faoaf

Eu recomendaria ou trocar o processador e placa-mãe para um da linha ryzen, ou adicionar um water cooler nesse i7. Não sei se a intel resolveu o problema de superaquecimento dos processadores dela da 7ª geração na 8ª, mas acho melhor não arriscar. 

13 minutos atrás, Faoaf disse:

Existe alguma questão de compatibilidade destes componentes com o linux?

Acredito que não teria nenhum problema de compatibilidade dos componentes.

• Curtir 2
  • Membro VIP
Postado

Eu pegaria um Ryzen 2600X, B450 e com a diferença pegaria uma GPU melhor como RTX2060 mantendo o restante. Na minha opinião é uma configuração mais equilibrada e que entrega mais desempenho com o mesmo orçamento.

• Curtir 2

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!