Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, estou querendo dar um upgrade na minha Gtx 750Ti, e estou na duvida entre uma dessas 3, ja estou mais inclinado a pegar a RX580 depois das pesquisas que ando fazendo mas tava afim de uma outra opinião também, qual dessas vocês acham que eu deveria pegar?

config do meu pc:

Ryzen 5 1600 (taquei um pequeno over so pra rodar em 3,7Ghz)

8Gb DDR4 2400Mhz (1 unico pente, mas com vou comprar mais 1 de 8Gb junto da placa)

Fonte Pc Yes Electro V2 450W

MOBO AB350M PRO 4 ASROCK

PS: a 1070Ti ta ai mais pra servir como opção mesmo, pois eu pesquisei pouco sobre ela e vi que o preço ta muito fora da realidade.

Postado

@RodrigoRBS Boa tarde, Seja Bem vindo.

Qual e o seu orçamento? para ter uma noção de investimento. :)

Se fosse escolher eu pegaria uma  RX580 de 8GB, Mas entre uma GTX 1060 6GB e uma RX 580 8GB tanto faz, pega a mais barata.

• Curtir 1
Postado

@PedraX A fonte dele segura sim, por mais que a Rx580 puxe mais energia, dentro do que ele precisa não deve passar sufoco.

adicionado 1 minuto depois

@PedraX Lembrando que sempre e bom ter mais (W), para deixar a fonte trabalhar  com folga.

• Membro VIP
Postado
12 minutos atrás, PedraX disse:

Devido ao seu fonte melhor pegar a 1060. A 580 precisaria de um pouco mais de wattagem para funcionar de forma segura.

Na verdade a 450 da PCyes já aguenta o tranco sim.

5 minutos atrás, PedraX disse:

coloquei na ´regua de calcular wattage e deu 422W. Muito em cima da pinta.

adicionado 2 minutos depois

https://outervision.com/power-supply-calculator

422W de mínimo, ou seja, o consumo real não chega nem a isso.

Postado

Olá,

Entre a GTX 1060 6gb e a RX580 8gb, eu iria na RX580 8gb.

O preço das 1070TI estão elevados, não valem a pena (a não ser que ache alguma mais em conta).

Se me permite dar uma sugestão.. A GTX 1660 está por aproximadamente R$1200,00 reais na kabum. 

Postado

Muito obrigado gente por todas as respostas e dicas,.

59 minutos atrás, PedraX disse:

Devido ao seu fonte melhor pegar a 1060. A 580 precisaria de um pouco mais de wattagem para funcionar de forma segura.

Já sabia que ela era um pouco mais gulosa na questão de energia, mas achava que a de 450w iria segurar de boa, mas como você mostrou ali fica MUITO em cima da linha, e eu prsfiri trabalhar com folga, já que é pra gastar vms gastar direito ne?

vou aproveitar a dica do cara ali em cima de uma fonte dessa mesma marca de 500w.

48 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@PedraX Fico em cima da linha mesmo, mas ainda segura.

Caso ele fique desconfortável, estou indicando outra fonte que da uma ''folga'' para usar o PC sem dor de cabeça.

Fonte: https://www.kabum.com.br/produto/98871/fonte-pcyes-500w-80-plus-white-electro-v2?origem=52&gclid=EAIaIQobChMI-czExfGO4gIVD4CRCh2dpwrhEAQYASABEgI6c_D_BwE

Brigado pela a dica, vou ver se consigo puxar essa fonte junto também, prefiro trabalhar com folga do que em cima da linha, fora que tenho 1HD, SSD e um leitor de dvd também.

10 minutos atrás, mateusft disse:

Olá,

Entre a GTX 1060 6gb e a RX580 8gb, eu iria na RX580 8gb.

O preço das 1070TI estão elevados, não valem a pena (a não ser que ache alguma mais em conta).

Se me permite dar uma sugestão.. A GTX 1660 está por aproximadamente R$1200,00 reais na kabum. 

também tava pensando nela, mas fico com um certo receio por causa da fonte, não pesquisei a fundo ela então não sei se uma de 450w ou a de 500w que vou tentar pegar aguentaria.

Outra coisa, se eu pegar a RX580, vale a pena investir em um monitor com freesync com o meu processador atual?

• Curtir 1
Postado
47 minutos atrás, LNPott disse:

422W de mínimo, ou seja, o consumo real não chega nem a isso.

Desculpem discordar, eu sei que querem ajudar, mas por acaso sabem quantos amperes esse fonte PCYES  entrega na linha de 12 Volts?- eu procurei e nem conseguí achar o site deles. Se fosse uma marca mais conhecida eu até não falaria nada porque sei que poderia aguentar uma sobrecarga.

Mas pensem bem: em jogos muito pesados e se a CPU e a placa de vídeo overclocadas será que aguentará?

Eu pesquisei bastante a RX 580 antes de comprar e os podem ver que os 185W se transformam muito fácilmente em 210,220 W.

Como a GTX 1060 6GB puxa só 120W haverá muita folga para esse fonte. Agora, se ele quiser trocar o fonte, aí é outra estória.

• Curtir 1
Postado

@RodrigoRBS Compensa a RX 580 fica boa para usar o Freesync.

adicionado 2 minutos depois

@PedraX como eu disse, se ficar muito em cima da linha compensa trocar, ficar na duvida na hora da segurança do PC e pedir para não dormir a noite kkk, eu trocaria por upgrades futuros, mas a fonte dele segura bem de boa, fica a critério dele, lembrando que a PcYes não falha nesse quesito.

adicionado 3 minutos depois

@PedraX Lembrando que não precisa se desculpar, aqui estamos todos juntos para ajudar nosso colega.

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, PedraX disse:

Desculpem discordar, eu sei que querem ajudar, mas por acaso sabem quantos amperes esse fonte PCYES  entrega na linha de 12 Volts?- eu procurei e nem conseguí achar o site deles. Se fosse uma marca mais conhecida eu até não falaria nada porque sei que poderia aguentar uma sobrecarga.

Mas pensem bem: em jogos muito pesados e se a CPU e a placa de vídeo overclocadas será que aguentará?

Eu pesquisei bastante a RX 580 antes de comprar e os podem ver que os 185W se transformam muito fácilmente em 210,220 W.

Como a GTX 1060 6GB puxa só 120W haverá muita folga para esse fonte. Agora, se ele quiser trocar o fonte, aí é outra estória.

Tudo bem amigo, eu já havia pesquisado. Como pode ver é suficiente sim. Mas você não está errado em se preocupar.

image.png.2e6746bb1aac25118ccfc5302dfba7f2.png

• Curtir 1
Postado

Pois é, acabei encontrando o site deles(o norton bloqueou o acesso) e encontrei a mesma chapa: 408W na linha de 12V.

Insuficiente portanto quanto solicitado no máximo(CPU e GPU)

Postado

@RodrigoRBS Pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação meia boca. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A Amd criou um selo para monitores chamada de FreeSync 2, só olhar direitinho mesmo e lembrando que não precisar ser exatamente com FreeSync 2 , qualquer coisa só citar monitor que olhamos um pra você.

Postado
18 minutos atrás, RodrigoRBS disse:

vou aproveitar a dica do cara ali em cima de uma fonte dessa mesma marca de 500w.

Compre sempre pelo menos 20% acima.Fonte é uma coisa que se bem escolhida duara muito.A minha tem 10 anos desde que minha famigerada Wisecase 500W "explodiu" minha VGA.

Postado
11 minutos atrás, PedraX disse:

Pois é, acabei encontrando o site deles(o norton bloqueou o acesso) e encontrei a mesma chapa: 408W na linha de 12V.

muito obrigado, eu vou trocar primeiro a fonte e depois partir pra RX580, acho que vou juntar uma graninha a mais é correr atrás de uma 600w, ai já fica mais safe ainda.

10 minutos atrás, Natsu lgnell disse:

@RodrigoRBS Pesquise bem sobre o monitor que você vai comprar. Tem monitores FreeSync que tem uma implementação meia boca. Alguns fabricantes fazem a implementação do FreeSync mal feita só pra dizer que suporta. A AMD criou uma certificação para monitores chamada de "FreeSync 2", aí é garantido. Não que você precise comprar um FreeSync2.

Pois é, também acho que não e la tão importante, mas eu tenho mania de tentar tirar o máximo de todas as opções que a placa apresenta, beeem mais lá pra frente eu vou pegar um monitor desse também.

Muito obrigado gente, eu vou de RX580 mesmo, só tenho que mudar a fonte antes.

Muito obrigado mesmo a todos.

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado
10 minutos atrás, PedraX disse:

Não entendi sua matemática, mas tudo bem...

image.png.cf3de9a148e5a5bc603e149a98b79217.png

• Curtir 1
  • Confuso 1
Postado
13 minutos atrás, LNPott disse:

Não entendi sua matemática, mas tudo bem...

Não é matemática, só colocar na régua de cálculo. essa tabelinha aí não leva em conta o restante da configuração?

O perigo do fonte é entregar menos corrente que o necessário, isso provoca uma sobrecarga, principalmente nos capacitores. Foi assim que uma GTX 9500  que eu usava foi pro beleleu.

• Membro VIP
Postado
1 minuto atrás, PedraX disse:

Não é matemática, só colocar na régua de cálculo. essa tabelinha aí não leva em conta o restante da configuração?

O perigo do fonte é entregar menos corrente que o necessário, isso provoca uma sobrecarga, principalmente nos capacitores. Foi assim que uma GTX 9500  que eu usava foi pro beleleu.

Na verdade conta. Ela leva em conta o sistema inteiro. Mas tudo bem se quiser pegar uma mais parruda, só friso o que eu vejo, e o que eu vejo é que 450w seguram a RX580 tranquilamente.
Se a fonte não entregar a corrente necessária é realmente um problema, mas quando levamos em conta a qualidade da fonte em questão creio que isso não seja um problema.

image.png.39cfe8c88e9d024932543e69e9cadb4f.png

Temos outro exemplo também, apesar de não gostar desse em específico.

image.png.57906ccb0a23d2d1b0d6a66cda8a9549.png

image.png.4cb3ea85fa5af823bc914fd7f43589d7.png

• Curtir 1
Postado

Amigo, minha cfg é i5 7400 + RX 580 gigabyte + 8GB DDR4 Hyperx + hd 1tb + ssd240gb + coolers com led blabla, meu amigo levou uma parada que coloca na tomada, esqueci o nome, aí tu liga o PC e mostra quanto tá puxando na telinha do aparelho, marcou no máximo 310W usando furmark+prime 95.

Jogando mal bate 260.

Tenho uma CX 430 V2, troca sua fonte não. Abraço

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...