Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela Azul em pc novo !


Posts recomendados

Galera,

 

Acabei de montar o pc, alterei a placa-mãe,memoria e processador ( i9-9900k, Gigabyte Z390 Aorus Elite, Memoria 2x8 CORSAIR Vengeance RGB DDR4 3000MHZ eles são todos novos recem saidos da caixa rs). Seguinte estou com um problema de tela azul no pc, aparece a seguinte mensagem: BAD SYSTEM CONFIG INFO.

Isso acontece quando eu instalo os drives da placa-mãe, eu consigo usar o pc, mas depois que desligo o problema da tela azul aparece.

 

1 – Pode ser que tenha montado algo errado?

2 – Posso ser problema em algum componente ( tipo memoria, placa-mãe ou processador )?

3 – Seria problema do CD do drive da placa?

4 – onde posso baixar os drives da placa-mãe ( z390 Aourus Elite ) e qual drives devo instalar?

 

Na real o que seria melhor fazer, levar para o tecnico aqui perto de casa rs,me ajudem.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@s4nch3s  Você baixa os drivers da placa-mãe no site da fabricante da placa-mãe.

 

Agora os drivers da placa de vídeo, você baixa direto do site da NVIDIA ou AMD.

 

Você comprou um bom cooler para o processador?

 

Normalmente, em telas azuis as primeiras coisas que se checam é a temperatura e as memórias. Pode ser que uma das memórias tenha vindo com problema, rode o memtest.

 

Edit: Pode até ser o fato de você não ter ativado o XMP na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

17 horas atrás, MrNobody disse:

@s4nch3s  Você baixa os drivers da placa-mãe no site da fabricante da placa-mãe.

 

Agora os drivers da placa de vídeo, você baixa direto do site da NVIDIA ou AMD.

 

Você comprou um bom cooler para o processador?

 

Normalmente, em telas azuis as primeiras coisas que se checam é a temperatura e as memórias. Pode ser que uma das memórias tenha vindo com problema, rode o memtest.

 

Edit: Pode até ser o fato de você não ter ativado o XMP na BIOS.

 

Acabei de rodar o teste que voce falou do memtest e ele registrou 110 errorrs. Seria a memoria certo? mesmo ela sendo novinha em folha tirada da caixa.

image.thumb.png.8ab322bb376726cfe5d38f462aea8b4d.png

 

Nem vou continuar o final, ele ta na garantia vou trocar.

A CPU Temp é normal chegar em 80 ou é muito?

Eu comprei o watercooler corsair h80i GT acha bom para o processador?

O XMP da bios ta desativado, podia me falar o que é ele? Tem 2 opcões ali disable e perfil1. Eu ativo e coloco perfil1 no auto em todas as opções?

Obrigado pela ajuda.

Se outro quiserem ajudar fiquem a vontade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@s4nch3s  Então é a memória, acontece as vezes de se pegar um lote ruim. As vezes é sujeira.

 

Com o XMP desativado as memórias ficariam com o clock travado em 2400mhz, toda memória que está acima desse valor está em overclock.

 

Quanto ao cooler, eu não sei se pegar um com uma ventoinha de 120mm foi a melhor escolha - 80ºC não é a melhor temperatura para o processador, já está muito perto do limite e esqueça overclocks.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

você deve ativar o XMP se quiser que a memória funcione no desempenho máximo. E sim, deixe no auto.

P.S. As vezes pode ser memória mal encaixada. Tentar trocar os slots para ver.

 

Troquei os slots aqui para ver a memória no outros 2 slots.

 

2 horas atrás, MrNobody disse:

@s4nch3s  Então é a memória, acontece as vezes de se pegar um lote ruim. As vezes é sujeira.

 

Com o XMP desativado as memórias ficariam com o clock travado em 2400mhz, toda memória que está acima desse valor está em overclock.

 

Quanto ao cooler, eu não sei se pegar um com uma ventoinha de 120mm foi a melhor escolha - 80ºC não é a melhor temperatura para o processador, já está muito perto do limite e esqueça overclocks.

 

Eu troquei ela de slot para ver. Será que pode ser a placa-mãe?

beleza entendi o XMP.

To preocupado com a temperatura nada de overclock mesmo.

 

Quanto tempo é o suficiente para rodar o memtest, até porque ele da loop né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, s4nch3s disse:

 

Troquei os slots aqui para ver a memória no outros 2 slots.

Eu troquei ela de slot para ver. Será que pode ser a placa-mãe?

 

 

Não deu mais erro? Neste caso, retorne as memórias para os slots originais e teste de novo, Ser der erro novamente, provável que seja a placa-mãe.  Se não der erro novamente, então era a memória que não estava bem encaixada .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, Flávio Pedroza disse:

Não deu mais erro? Neste caso, retorne as memórias para os slots originais e teste de novo, Ser der erro novamente, provável que seja a placa-mãe.  Se não der erro novamente, então era a memória que não estava bem encaixada .

 

Cara na moral, eu troquei os slots e um amigo pediu para esperar 6h de teste. Até agora nâo ta acusando erro de memoria, eu acho que é a placa mesmo. Vou voltar a trocar para os outros 2 slots que estavam em 50 minutos ele ja acusa o erro, vamos ver se eu que encaixei errado.

 

Valeu pela ajuda. Ainda falta 1h para terminar o teste.

 

Resultado final 48 errorrs agora, realmente é problrma na memória, vou trocar.

 

Agora é esperar que a que vai vir não seja lote ruim rs.

 

Obrigado pela ajuda @Flávio Pedroza e @MrNobody.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!