Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Pc Desligando com uso da Placa de Vídeo


Posts recomendados

Boa noite pessoal, vou passar meu relato aqui.

Nem sei direito por onde começar, pois já estou nesse "sofrimento" há um ano quase. Vou tentar passar todas as informações de forma resumida. 

Minha configuração:

I7 3770 

Mobo GigaByte GA-B75M-D3H

12 gb ram (3x4gb Corsair vengeance)

Fonte Seasonic 550W

 

Pois bem, eu tinha uma R9 280X, e ano passado comecei a ter os seguintes problemas: cair sinal da hdmi; cair sinal hdmi mais pc funcionando por poucos segundos depois desligando; pc travando e forçando desligamento.

Como já tinha feito um Reballing nessa placa, já tava quase indo pra 02 anos, achei que a vga tava morrendo de novo.

Fui lá e comprei uma R9 580X. O problema continuou, achei que poderia ser a fonte, tenho uma outra Seasonic de 520w, fiz a troca e o problema persistindo. Achei que poderia ser o gabinete com mal contato: Troquei o gabinete e mesmo problema. Troquei o cabo da fonte, troquei o cabo hdmi, problema persistindo. Fiz aterramento no pc que não tinha, acreditando que poderia ser algo ligado a energia, já que essa 580X tem uma luz, que pisca alertando quando a energia está oscilando ou fraca na placa de vídeo. E mesmo após todas essas mudanças, o problema persiste.

 

Deixei uma semana na casa de um técnico, ele rodando os testes de memoria, processador, vga, e NÃO deu problema nenhum lá, tudo estava ok. 

Agora pra mim, o ponto principal depois de vocês terem lido tudo isso. 

Entre todos esses relatos de trocas de peça etc. Meu pc funcionava normal, com ambas as placas de vídeo, por até 3 meses. As vezes ficava semanas sem acontecer nada, rodando tudo normal, conseguindo jogar por horas, semanas e meses sem travar e desligar. Por isso em certo momento troquei o gabinete, porque achei que era mal contato, já que em um espaço de tempo que ficou sem dar problemas, eu sem querer bati o joelho no gabinete e voltou a dar esse problema. 

 

Estou há 01 mês usando o pc sem a vga. Utilizo para pesquisa, assistir vídeos  e não está mais acontecendo esse problema, mais quando coloco a vga, ele trava e fica piscando a luz.

Acredito que não seja problema de fonte, pois testei as 2 que tenho e continua dando isso. Problema de temperatura também acredito que não seja.

 

Vocês acham que pode ser problema na placa-mãe?

 

Já não sei mais o que fazer para tentar descobrir o que é, quando levei no tecnico não deu problema nenhum ele falou, e as vezes acontece mesmo de ficar dias sem acontecer nada. Se puderem me ajudar agradeço. 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Sergio NewSonic Problema não é o monitor. O PC trava também quando perde o vídeo.

Essa luz que citei, é da placa de vídeo, como escrevi no texto, a 580X tem uma luz que pisca quando a energia oscila. E nesse caso a luz da placa fica piscando, acusando que um dos motivos está relacionado a energia. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!