Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Galera estou procurando uma placa-mãe para um OC de leve no meu Ryzen 2700 pretendo deixar ele rodando a 4.0ghz (o boost de 4.1 dele é em apenas 2 cores).

Também vou comprar 3 ssds, sendo 2 sata para por em raid 0 e deixar os jogos e um M2 Nvme com o S.O.

Vou comprar a placa-mãe num mês e os SSDs no outro.

A dúvida é:

Qual placa-mãe comprar com até 700 facadas?

É melhor comprar primeiro a placa-mãe ou os SSDs? Levando em consideração o desempenho geral.

Setup atual:

Ryzen 2700

A320M-HD

16gb 3000mhz (2x8)

RX 580

Postado

Qualquer placa B450 ou mesmo B350 atualizada a BIOS vai te atender bem, de preferência da Asus, Gigabyte, MSI ou Biostar.

Dê preferência para as placas que tem dissipador nos VRMs (aqueles quadrados que ficam perto do socket do CPU), isso ajuda muito no overclock.

Postado
18 minutos atrás, ThiagoLuiz disse:

@Michael Bruno Pra que fazer OC nesse Ryzen tendo uma RX 580?

As vezes eu jogo com uma máquina virtual rodando por causa dos trabalhos da faculdade, então esses mhz extras vão ser de grande ajuda.

adicionado 8 minutos depois
35 minutos atrás, simforoso disse:

Qualquer placa B450 ou mesmo B350 atualizada a BIOS vai te atender bem, de preferência da Asus, Gigabyte, MSI ou Biostar.

Dê preferência para as placas que tem dissipador nos VRMs (aqueles quadrados que ficam perto do socket do CPU), isso ajuda muito no overclock.

Sabe me dizer qual é a melhor entre essas 2? GigabyteB450 Aorus M e Biostar Racing X370GT3.

A diferença no preço é de menos de 100 reais, sendo a Aorus a mais cara.

Postado
13 horas atrás, Michael Bruno disse:

Sabe me dizer qual é a melhor entre essas 2? GigabyteB450 Aorus M e Biostar Racing X370GT3.

A diferença no preço é de menos de 100 reais, sendo a Aorus a mais cara.

As duas são boas, mas a B450 não tem necessidade de update de BIOS no caso de um Ryzen 2xxx e a Biostar apesar de usar um chipset da série entusiasta, talvez precise atualizar a BIOS colocando um Ryzen da primeira geração, fazendo o update de BIOS e aí sim colocando um Ryzen 2xxx tranquilamente.

Mas se você não vai precisar de grandes recursos, overclock e o escambau, a B450 te atende muito bem. Eu comprei X470 porque queria logo o melhor, para ficar anos com a placa. Mas sinto que não uso todo o potencial desse incrível chipset X470, mas enfim, já está comprado.

Boa sorte!

Postado
4 minutos atrás, Michael Bruno disse:

@simforoso no caso a loja ja vende a placa com a bios atualizada, isso não seria um problema, acho q vou de x370 mesmo por causa do preço.

Se já vem atualizada, não tenha dúvidas, a X370 tem bem mais recursos pra overclock e tudo mais. Se o preço está bom, vai firme, esses chipsets X370 e X470 da AMD são ótimos, tem bastante recursos de overclock, etc... tenho uma X470 aqui e não pretendo trocar tão cedo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!