Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, não estou conseguindo resolver o seguinte exercício.

03) Dado o programa:

#include <iostream>
using namespace std;
int main() {
 cout << "Ola, Mundo!" << endl;
 return 0;
} 

Sem modificar main(),  altere o programa para que a saída seja:

Iniciando

Ola, Mundo!

Finalizando

• Curtir 1
Postado

@dferreira28      sem mudar nada não tem jeito , pois precisa colocar mais duas linhas , sendo uma antes dessa que já tem aí ,  com o comando cout<<"iniciando"  ;    e outra depois dessa mesma dita , também com  cout<<"finalizando";

Postado

@dferreira28     ainda não estudei nada a respeito desse caso , ainda não ,  mas estou apenas começando a estudar lógica de programação ainda , vou perguntar ao professor se existe algum jeito , depois posto alguma coisa  .

Postado

Uma solução seria você usar um define e usar uma classe qualquer que sobrecarrega o operador  <<

#include <iostream>
#include <sstream>

using namespace std;

#define cout     cout << "iniciando\nOla, Mundo!\nfinalizando\n"; ostringstream str; str

int main()
{
    cout << "Ola, Mundo!" << endl;
}

• Amei 1
Postado
2 horas atrás, dferreira28 disse:

@Benjamin Breeg isso ajudou bastante, mais poderia me explicar melhor como funciona?

Cara para entender de fato você teria que estudar os fluxos de entrada e saida do c++ e como manipular outras classes que controlam esses fluxos.

Basicamente na sua forma básica o operador "<<" le para objetivos os tipos padrão da linguagem (int, float) etc etc.

Só que você pode sobrecarregar o operador << para outras classes, o que eu fiz fiu usar um objeto ostringstream da classe stringstream e usar a habilidade que esse objeto tem de formatação da saída usando uma unica string a partir de um buffer de string. Perceba que não usei nenhuma função da classe somente usei o operador << sobrecarregado por ela.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!