Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Buenas, estou pensando em fazer um sli entre duas gtx 760, uma eu já tenho:

Zotac NVIDIA GeForce GTX 760 2GB GDDR5 256-bit PCI-E 3.0 x16
Modelo: ZT-70401-10P

download.jpg.9bb170a8ceba8b3985e2132911c0282f.jpg

Essa placa tem alimentação de 12 pinos e a fonte tem 16 pinos, logo estão me sobrando 4.
Se eu adquirir outra placa dessas, seria válido usar 2 adaptadores de 6 pinos?? ou poderia sobrecarregar a fonte sei lá??

Obs:

Não sei se o fato de a placa-mãe ter 4 pinos além dos 24 poderia ''compensar'' isso, pois a fonte tem 8 auxiliares... então teoricamente na minha santa ignorância estaria sobrando força.(?)

Segue demais confg:

Gigabyte GA-B75M-D3H

i5-2310, 2.9

16GB Corsair 1600

win7 x64 ultimate

Desde já agradeço.

Postado

@Threww Olá, boa noite.

Caro colega, consegue sim suportar pois como mesmo menciona suas placas de vídeos tem apenas 1 conector de 6 pinos enquanto a fonte tem 2 conectores de 8 pinos.

E não tem nada a ver com o de 24 pinos, o de 24 pinos é para alimentação da placa-mãe, as placas de vídeos e outros dispositivos PCI-Express tem cabos de alimentação próprio assim como seu processador que tem um conector de 8 pinos para alimentá-lo.

Porém fique ciente que nos games ATUAIS SLI não funciona bem, nos games da época que esta GPU foi lançada pode até escalonar bem a performance más nos games atuais numa boa parte não, sendo que alguns até nem funcionam em Multi-GPU.

• Curtir 2
Postado
1 minuto atrás, GabrielLP14 disse:

@Elder Nauvirth São 2 em cada uma?:

Achei que eram 12 no total.

Usei o código de referencia que tinha sido deixado pelo usuário, logo embaixo do nome.

Cai em um anuncio no mercado livre, olhando na foto da parte traseira da pcb, deu para notar os pontos de solta do conector de energia, como tinha mais de 4, são 2 conectores em cada uma.

pci-e-2gb-placa-video-D_NQ_NP_882905-MLB

• Curtir 1
Postado
5 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Threww Olá, boa noite.

Caro colega, consegue sim suportar pois como mesmo menciona suas placas de vídeos tem apenas 1 conector de 6 pinos enquanto a fonte tem 2 conectores de 8 pinos.

E não tem nada a ver com o de 24 pinos, o de 24 pinos é para alimentação da placa-mãe, as placas de vídeos e outros dispositivos PCI-Express tem cabos de alimentação próprio assim como seu processador que tem um conector de 8 pinos para alimentá-lo.

Porém fique ciente que nos games ATUAIS SLI não funciona bem, nos games da época que esta GPU foi lançada pode até escalonar bem a performance más nos games atuais numa boa parte não, sendo que alguns até nem funcionam em Multi-GPU.

Amigo eu só tenho uma placa e ela tem 2x6=12 pinos, não 1 de 6.
Com relação ao pinos da placa-mãe foi uma suposição, obrigado pela resposta.

Postado
2 minutos atrás, GabrielLP14 disse:

@Threww Neste caso colega, mesmo se você quisesse mesmo fazer SLI e compensasse fazer, você TERIA de trocar de fonte.

Neste caso fontes de 750w para cima costumam ter por volta de 4 conectores PCI-Express de 8 pinos.

Ok obrigado.
To meio por fora de informática hoje em dia, dai lembrei que pessoal fazia sli pra melhorar e tal, mas ok, te entendi
Obrigado.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...