Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Ola pessoal espero que estejam todos bem.

Vou conta o que está acontecendo, adquiri uma placa-mãe p5g41t-m lx no Ali, a mesma veio sem a bateria pois eles disseram que precisa retira pois vem de avião, pois bem eu coloquei uma bateria nova que comprei e liguei a placa ela aparece para configura o CMOS eu aperto F1 e coloco data e hora e aperto F10 sai e salvar, mais ai quando ela volta aparece esse erro, tentei tudo que é possível, olhei todo o manual e não achei onde desabilito ou qual local devo colocar o Jumper, tentei com uma bateria nova e nada, eu limpei a bios novamente e novamente ela apareceu para aperta F1 e também da opção de continua mesmo assim com F2 ai apertei F2 e ela abre o windows, mais assim que desligo o computador e tento entra novamente ela volta nesse ERRO, por favor me ajudem. 

Sem título.png

Postado

@Pedrinho0070 Bom dia o chassis intrude é um jumper que tem na placa para detectar se a tampa do gabinete esta aberta, da uma olhada no manual da placa  pra achar a localização dele, e também da uma olhada na bios se tem a opção de desativar ele, não é toda placa que da pra desativar mas da uma olhada se a sua tem essa opção.

• Curtir 1
Postado

Então amigo eu já vi, li o manual da placa procurei e não encontrei nada a respeito, comparei com a placa de um amigo que é igual a minha, as configuração da Bios estão idêntica, olhei a placa em si e todos os Jumper estão igual na dele, a dele funciona normalmente mais a minha da esse erro, tentei com outro processador memoria e nada. 

Postado

Não deu certo tudo que tentei falhou e não quero devolver a placa para China vai da muito trabalho, Tentei acha esse chassis intruded na bios e não tem, na placa em si não possui esses pinos, vi que tem pessoas que fala para arrancar um capacitor responsável por isso, mais ai não me atrevo a mexe pois não entendo. o que restá em fica com a placa assim mesmo e deixa ela sem a bateria e toda vez que ligar eu entra com F2 que deixa a bios como está, duro que não vou consegui faze OC nas memoria vou sempre fica com elas a 600MHZ e o processador também não vou consegui. 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!