Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook congelando tela sem motivo aparente


Posts recomendados

Boa noite amigos,

Tenho um Notebook com processador I3 6006U com 4gb de RAM. E ultimamente ele vem ocorrendo travamentos sem motivo nenhum aparentemente.

 

Estava rodando com W10 Pro, então pensei que poderia ser o Sistema Operacional, então acabei formatando e instalando o Linux Deepin por ser mais leve, porém o problema persiste.


Obs.: Já testei Memória e HD pelo Hirens Boot. Coloquei um HD novo e fiz uma limpeza interna por garantia, mas mesmo assim nada mudou

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, Cássio Henrique Alvarenga disse:

qual temperatura de trabalho quando ele trava?

Boa observação, tinha esquecido desse detalhe. Instalei o PSensor para monitoramento ontem, mas até então não consegui reproduzir o problema. Durante noite farei um uso mais intenso e retorno com os resultados...

 

Obrigado pela atenção e desculpa a demora

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Humbert Leonardo

Na minha opinião este travamentos esta relacionado a alguns dos pentes de memória.

Pra tentar descobrir, você vai ter que testar usando apenas um de cada. Depois disso, monitore por um longo tempo de até 24Hs, cada um deles, terei certeza que você descobrirár que quais era o defeituoso.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, LuisOPsum disse:

Olá...@Humbert Leonardo

Na minha opinião este travamentos esta relacionado a alguns dos pentes de memória.

Pra tentar descobrir, você vai ter que testar usando apenas um de cada. Depois disso, monitore por um longo tempo de até 24Hs, cada um deles, terei certeza que você descobrirár que quais era o defeituoso.

 

Espero ter ajudado e até...

Tenho apenas um pente de 4gb DDR4. Efetuei o monitoramento via MemTest86 no Hirens Boot por 8Hs e não apresentou erro nenhum. Tem algum outro tipo de teste que eu possa estar realizando ?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

erro de kernel ... faça uma atualização da bios se houver ...esse erro ai esta fazendo seu processador trabalhar de forma errada ... se não houver uma atualização da bios .. instale a mais recente mesmo que seja a mesma .. 

adicionado 0 minutos depois

error de microcode .

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Humbert Leonardo

Há... então é realmente a temperatura alta sobre o processador! Imagino que a temperatura pode chegar até mais do que nos teste mostrado, e com isso, peças que estão próximo ao processador, poder causar erros similar ao que foi mostra nessa tela preta. A principio achei que o travamento seria quando o sistema tinha carregado e em uso,  e com isso, e memória sofria algum uma total esgotação, até que a a tal tela preta que apresentava acontecia durante o problema. Mas não era o que eu pensava em fim...só uma boa pasta pra contér esse superaquecimento...

 

Solução.: é muito fácil o que você deve fazer... você deve abrir a tampa traseira de seu NoteBook, identificar o processador, remover e limpar tanto ele, quanto os componente que esta lá! O ideal também é tirar as poeiras que esta ao redor dos componentes, e depois remover o processador, limpando totalmente a pasta velha... após isso, aplique a nova pasta, fecha tudo... e liga o notebook, monitorando em qual temperatura deve estar com a nova pasta termica. Se ficar entre 35 até no máximo 45Graus Celsios, esta ótimo! Já que essa temperatura é excelente pra manter o processador em bom estado.

Link de uma boa pasta térmica: Pasta.

 

Espero ter ajudado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Na verdade os travamentos realmente acontecem enquanto eu uso. Essa tela preta é no inicio do sistema. Quanto a limpeza interna, já foi realizada. Vou tentar atualizar a BIOS para ver se resolve.

Outra coisa, no software de monitoramento, vi que o cooler só começa a girar quando a temperatura já ta nos extremos. Teria como eu configurar na BIOS para deixar ele sempre ligado ? Assim diminuiria um pouco o superaquecimento (eu acho).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá...@Humbert Leonardo

Muito estranho que seu Cooler só liga quando esta no Superaquecimento. Eu acredito que após a atualização da Bios, seu Cooler vai funcionar normalmente. Caso não, você pode tentar limpar ele por dentro e lubrificar com um pouco de Óleo, mas se não for resolvido, a melhor opção mesmo é substituilo.

 

Espero ter ajudado e até...

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...