Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Excel Apagar valores de uma coluna de células com valores específicos-VBA


Ir à solução Resolvido por Visitante,

Posts recomendados

Pessoal, por gentileza, estou com muita dificuldade em desenvolver uma solução para o meu caso:

 

Eu tenho uma planilha onde na coluna L, na coluna W e na coluna AH,  eu posto "Siglas", dentre elas, há uma variação para diferencia-las como: 1VAH (sendo: Item A) e 2VAH (sendo: Item B).

 

Minha necessidade começa quando eu tento criar algum código que rastreie essas três colunas (L,W e AH) e apague apenas os conteúdos das células que comecem com o número 2 (2PI por exemplo), 

 

Nesse momento, eu tenho essa solução, mas ela funciona para apenas umas célula e com valor específico.

 

Por gentileza, alguém poderia me dar uma força! Muito obrigado! 

 

Dim lngRow As Long, COL As Long
  
  Set mwksDados = ThisWorkbook.Worksheets("Plan1")
  
  With mwksDados
    For COL = 12 To 50
        For lngRow = 12 To .Cells(.Rows.Count, COL).End(xlUp).Row

          If .Cells(lngRow, COL).Value = "2vah" Then 
          
             .Cells(lngRow, COL).Value = ""
          End If
        Next
    Next COL
  End With

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Experimente:

Sub ApagaIniciadasCom2()
 Dim i As Long
  Application.ScreenUpdating = False
   For i = 12 To 34 Step 11
    With ActiveSheet
     .AutoFilterMode = False
     .[A1:AR1].AutoFilter i, "2*"
     .Range(.Cells(2, i), .Cells(Rows.Count, i).End(3)).Value = ""
    End With
   Next i
   ActiveSheet.AutoFilterMode = False
  Application.ScreenUpdating = True
End Sub

obs.

1. considerei que ao rodar o código a planilha ativa será a planilha de interesse

2. considerei que a planilha contém cabeçalhos de A1 até AR1, altere se necessário

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp Obrigado pelo auxílio, Osvaldo! No entanto, após testes, eu percebi que o código acima está apagando tanto as células que comecem com o número 2 como também as que começam com 1. Vendo isso, eu refinei os testes e decidi escrever aleatoriamente nas colunas em questão e ao rodar o código, ele continua apagando todas as células. Você saberia me dizer o motivo? Muito obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por favor disponibilize uma amostra do seu arquivo Excel com o código instalado.

 

Coloque na planilha algumas linhas com dados (10 linhas no máximo) e pinte as células que você deseja que sejam apagadas, com base no critério que você estabeleceu, ou seja, cujo caractere inicial seja o número 2.

 

obs. arquivos com macros (.xlsm) precisam ser compactados antes de serem anexados aqui no fórum.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@osvaldomp Agradeço pela disponibilidade, Osvaldo. No entanto, por ora, eu improvisei a solução com o mesmo código que postei, só que "rodando um IF" para cada valor possível que possa aparecer na tabela. Não era o que eu esperava, mas me atendeu bem. Agradeço novamente o esforço e a ajuda com o seu código! Abraço! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!