Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PHP Instalação do Laravel dá erro


Posts recomendados

Boa tarde,

 

 

Não consigo instalar o Laravel no meu Vagrant (estou seguindo essa vídeo

, porém na hora da instalação ocorre um erro, vou mostrar a seguir).

 

Instalo o Vagrant normal e etc, porém quando vou subir/criar a máquina virtual ele começa instalando o PHP 5.5.9... Sendo que estamos na versão 7.3... E o Laravel que desejo instalar é o 5.8 (última versão), porém dá esse erro.

 

The following exception is caused by a lack of memory or swap, or not having swap configured
Check https://getcomposer.org/doc/articles/troubleshooting.md#proc-open-fork-failed-errors for details

PHP Warning:  proc_open(): fork failed - Cannot allocate memory in phar:///usr/local/bin/composer/vendor/symfony/console/Application.php on line 952

Warning: proc_open(): fork failed - Cannot allocate memory in phar:///usr/local/bin/composer/vendor/symfony/console/Application.php on line 952

  [ErrorException]
  proc_open(): fork failed - Cannot allocate memory

E eu não consigo instalar todos os pacotes, igual a pasta routers não chega a vir e isso acaba dificultando o desenvolvimento do meu projeto.

 

Fora esse problema, também meu servidor apache não está interpretando meus códigos PHP, como o teste que fiz em phpinfo(); onde ele mostra o meu código, onde não deveria...

 

Dando uma forma bem resumida dos meus problemas são:

 

  1. Laravel não instala corretamente
  2. Apache não está interpretando o PHP

 

Obrigado desde já!
 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 @devprogramador Bom, não deu para entender muito bem o seu problema, mas sobre esse erro do composer, existe um artigo falando sobre ele na documentação do próprio. 

https://getcomposer.org/doc/articles/troubleshooting.md#proc-open-fork-failed-errors

Lá ele explica melhor como resolver o problema.

 

Em relação da versão do php para o Laravel, o Laravel necessita da versão igual a 7.1 ou maior.

 

É bem fácil atualizar o php, eu recomento a você procurar um tutorial de como atualizar o php na sua versão de linux.

 

Uma observação, pra que você vai criar uma maquina virtual colocar linux para depois criar um servidor web, você pode fazer isso bem mais fácil usando um programa para windows, ou fazendo as configurações no próprio windows, você pode utilizar o Vertigoserver ou xampp para isso.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 1 ano depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...