Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC pra Engenharia e jogos: i7-9700K, GTX 1660Ti, CX550 até R$6mil


Posts recomendados

Boa tarde pessoal tudo bem com vocês?

 

 

Sou estudante de Engenharia Civil e apaixonado por jogos. Quero realizar um dos meus sonhos que é montar um PC Gamer.

Gostaria de montar uma máquina forte para jogar e utilizar programas de engenharia e render( quero aprender), será meu primeiro computador gamer, e já que demorei tanto tempo, quero um que dure bastante em termos de suporte a jogos e programas por isso o investimento que eu considero até alto rsrs...

Tenho orçamento em torno de R$ 6.000,00.

Estava vendo na terabyte ( mais em conta que eu vi até o momento, ainda irei na St. Efigênia fazer orçamento das peças), com esse valor seria os seguintes componentes.

 

I7 9700k

16gb de RAM 2666 Mhz

1660 Ti da Galax

Fonte CX 550

 

Só fiquei em dúvida quanto a placa-mãe, mantendo os itens acima posso pegar uma placa mediana, ou vale a pena uma placa top devido ao processador?

Com uma Z390 M gaming da gigabyte fica em torno de R$ 5.516,84 

Qual vocês me recomendam?

 

Obrigado!Screenshot_20190512-204952.thumb.png.441b697e419355d581951b3ee5094287.png

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Filipe Cruz Marques Então amigo, quais os programas que usaria para engenharia? Pode ser mais vantagem uma plataforma com processador amd, inclusive agora mesmo o 2700x está em promoção na kabum

adicionado 18 minutos depois

R7 2700x GTX 1660TI 2x8GB 2666MHz CX550 HD 1TB placa-mãe

Nesse caso que coloquei acima, você teria um computador bem preparado para o que quer fazer, creio eu, o 2700x tem um multitasking incrível, porém, caso vá fazer overclock, seria melhor pensar em um water cooler ou um air cooler melhor.

A fonte da e sobra, uma de 500 já daria conta.

Essa placa-mãe pode ser mais do que você precisa, existem chipsets 470 mais baratos, porém não creio que irão valer a pena, caso também queira, tem b450 mais baratas no mercado.