Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal, eu quero montar um computador de até 5000, mas não entendo muito disso, e queria pedir a ajuda de alguém pra decidir quais peças eu devo comprar, até agora eu pensei nisso, me digam se está bom ou se devo mudar algo:

Placa de vídeo: 2060 6gb - 1799
Processador: i7 3770 - 759
Memória RAM: 16gb 2400mhz ddr4(2x8) - 479,80
placa-mãe: gigabyte Z370M- 659,90
HD: 1tb seagate barracuda - 227,90
Fonte: 500W 80 plus - 205,90
Cooler: hyper 212 turbo - 259,90
Gabinete: NOX USB 3.0 com fonte 500W NXLITE020 - 169,90

Postado

@TorettoWin Sua placa-mãe só tem suporte para processadores da oitava ou nona geração Intel como o: I7 8700 ou 9700 - note que o primeiro numero após o i3/i5/i7/i9 é a geração do processado.

E qual é essa fonte, marca e modelo?

Postado
26 minutos atrás, MrNobody disse:

@TorettoWin Sua placa-mãe só tem suporte para processadores da oitava ou nona geração Intel como o: I7 8700 ou 9700 - note que o primeiro numero após o i3/i5/i7/i9 é a geração do processado.

E qual é essa fonte, marca e modelo?

A fonte é essa:https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=48575&gclid=CjwKCAjw_YPnBRBREiwAIP6TJ93UYWaQIYT74Q29UsPL-e5xBlN2NZRV315nTjv1HefPPs0wY18YIRoCCd8QAvD_BwE

Então minha placa-mãe não suporta processadores de gerações passadas?

Postado

@TorettoWin Não, nenhuma placa-mãe suporta tantas gerações assim. Cada processador tem um socket diferente, e mesmo os mais novos que teoricamente tem o mesmo socket algumas coisas mudam no socket e a Intel não está permitindo mais do que duas gerações por chipset nas placas-mãe deles.

Você pode verificar os processadores suportados no site da placa-mãe.

Postado

@TorettoWin  Para uma RTX2060 eu recomendaria no mínimo um processador de 6 núcleos como o I5 8400 ou 9400F.

Se o problema for dinheiro, você pode optar por um Ryzen 5 1600 ou 2600 - R$700~800 e nem precisa comprar o cooler. Troca a placa-mãe por uma B450.

E adicionaria um SSD de 240Gb para o sistema.

Infelizmente, se você escolher Intel você vai ter que pagar mais caro pelo processador.

Postado

@TorettoWin Sim, se você pegar o i5 8400 vai precisar comprar um Cooler. Faz 10 anos que a Intel insiste em manter esse modelo de cooler e a 10 anos atrás o modelo já era ruim e antigamente pelo menos os coolers do i5 eram feito com núcleo de cobre que ajudava a manter a temperatura menor. O da foto aparentemente é 100% alumínio.

O SSD ok.

E o gabinete fui pesquisar e não consegui achar fotos dele por dentro. Se a fonte se localizar em cima, já é um gabinete ruim. Não posso afirmar se ele é bom ou ruim com pouca informação.

Gabinete é pessoal então é difícil sugerir algo - um dos mais baratos e que eu gosto do visual é o Cougar MX330.

Postado

Core i5 9400F + RTX 2060 - R$ 4.475,67

Ryzen 5 2600 + RTX 2060 - R$ 4.571,61

ou ainda (pra mudar de loja)

Ryzen 5 2600 + RTX 2060 - R$ 4.589,10

Esse foi o preço final com algumas alterações/personalizações que eu fiz, como:

Troca de Placa-Mãe

add 8gb de memória

add SSD de 128Gb

Troca de fonte

agora, MrNobody disse:

E o gabinete fui pesquisar e não consegui achar fotos dele por dentro. Se a fonte se localizar em cima, já é um gabinete ruim. Não posso afirmar se ele é bom ou ruim com pouca informação.

O gabinete mencionado no primeiro post, a fonte é em cima.

Postado
19 horas atrás, TorettoWin disse:

Pessoal, eu quero montar um computador de até 5000, mas não entendo muito disso, e queria pedir a ajuda de alguém pra decidir quais peças eu devo comprar, até agora eu pensei nisso, me digam se está bom ou se devo mudar algo:

Quando pretende comprar seu novo computador ?

Qual é o modelo atual do seu monitor, resolução e hz ? Pretende comprar monitor novo no futuro ? Qual seria o orçamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!