Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Posso colocar 12GB DDR3 (3x4) na 970A DS3P e FX 8350 ou terei problemas?


Posts recomendados

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade na minha maquina na memória ram, sendo que possuo 2 pente de 4gb hyper x 1866mhz DDR3, estou pensando em por mais um pente de 4gb 1866 DDR3 ficar com um total de 12gb. ( isto porque estou pegando com parte de pagamento numa negociação pelo meu processador antigo que esta a venda ). eu sei que é defasado memórias DDR3. porém não posso trocar para um kit mais atual no momento. Minha dúvida é se não vai da problema, ou ter que formatar novamente porque formatei a 3 dias não queria formatar de novo. placa-mãe Gigabyte 970a Ds3p.

 

obrigado!

CONFIG: AMD FX 8350 - GTX 1060 3GB - SSD 120GB - FONTE 550W 80 PLUS - 8 GB HYPERX 1866MHZ. - HD 500GB

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Juliansilva7 disse:

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade na minha maquina na memória ram, sendo que possuo 2 pente de 4gb hyper x 1866mhz DDR3, estou pensando em por mais um pente de 4gb 1866 DDR3 ficar com um total de 12gb. ( isto porque estou pegando com parte de pagamento numa negociação pelo meu processador antigo que esta a venda ). eu sei que é defasado memórias DDR3. porém não posso trocar para um kit mais atual no momento. Minha dúvida é se não vai da problema, ou ter que formatar novamente porque formatei a 3 dias não queria formatar de novo. placa-mãe Gigabyte 970a Ds3p.

 

obrigado!

CONFIG: AMD FX 8350 - GTX 1060 3GB - SSD 120GB - FONTE 550W 80 PLUS - 8 GB HYPERX 1866MHZ. - HD 500GB

não terá que formatar ao adicionar + um pente de memória ram o sistema já ira reconhece-lo e funcionara normalmente .

adicionado 1 minuto depois
8 minutos atrás, Juliansilva7 disse:

Boa noite, estou pensando em fazer um upgrade na minha maquina na memória ram, sendo que possuo 2 pente de 4gb hyper x 1866mhz DDR3, estou pensando em por mais um pente de 4gb 1866 DDR3 ficar com um total de 12gb. ( isto porque estou pegando com parte de pagamento numa negociação pelo meu processador antigo que esta a venda ). eu sei que é defasado memórias DDR3. porém não posso trocar para um kit mais atual no momento. Minha dúvida é se não vai da problema, ou ter que formatar novamente porque formatei a 3 dias não queria formatar de novo. placa-mãe Gigabyte 970a Ds3p.

 

obrigado!

CONFIG: AMD FX 8350 - GTX 1060 3GB - SSD 120GB - FONTE 550W 80 PLUS - 8 GB HYPERX 1866MHZ. - HD 500GB

só verifique se ela suporta os 12gb de ram.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Gustavo Muccelin Moreira essa placa suporta até 32 GB..  mas no meu em específico, tenho 32 GB ram DDR3 1333 (2x Kingston daquelas baixa renda pequenininhas e 2 markvision). Só vê duas como dual Channel (e nunca do mesmo modelo) e sempre aparece 16GB instalado mas só 12GB para uso ( sempre come 4GB sei lá como. Ainda mais que não tem vídeo onboard nela)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!