Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá. tudo bem? venho requerer a vocês novamente para montar aquele PC esperado. Vou tentar ser o mais detalhado e breve possível para entrar direto ao assunto. Desde alguns meses eu estava na busca de montar um PC Gamer, pensei em montar um custo benefício 1151 (Agradeço a todos que me ajudaram), mas optei para um mais atual a longo prazo um AM4 da AMD, logo então já aproveitei a promoção em comprei um AMD Ryzen 7 2700. Então eu fui a procura dos outros componentes e encontrei uma memoria ram em uma promoção muito boa, modelo Crucial Ballistix Sport 3000 Mhz 8GB DDR4 BLS8G4D30AESBK, para usar nas placa-mãe que pretendo adquirir uma Placa-Mãe Gigabyte X470 Aorus Ultra Gaming ou uma placa-mãe Msi X470 Gaming Plus, até mesmo uma Placa-Mãe Asus TUF X470-Plus Gaming, e nisso onde esta o problema, verificando no site de cada uma delas nenhuma das MOBO aceita a memoria, verifiquei até outras MOBO, superior e inferior, e a memoria ram não é compatível, então um amigo disse que para funcionar basta somente ser DDR4. Por isso, gostaria de saber se basta realmente, basta ambos serem placa-mãe e Memoria serem DDR4 para funcionar ou realmente se não tiver na lista de compatibilidade então NÃO É COMPATÍVEL?

Postado

Essa memória opera em 1,35v. A MSI X470 Gaming, por exemplo, lista a BLS8G4D32AESBK.8FE @3200 que também é 1,35v, a única inclusive. Então acredito que funcione.

A lista de compatibilidade é apenas um referencial, pois são muitos fabricantes/modelos, ficando difícil conseguir listar todas. Com isto, o fato de não estar na lista não significa, necessariamente, que não é compatível. Então se tiver na lista uma memória com as mesmas características da sua, é indicativo de que funcione.  

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...