Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual comprar ? GTX 1060 6gb com Ryzen 5 2600 ou GTX 1660 ti com Ryzen 5 1600.


Posts recomendados

Estou com a seguinte duvida !

tenho um orçamento de R$ 2.500,00 reais e vi essas 2 configurações por esse preço.

 

Ryzen 5 2600  +  placa-mãe B350  +  GTX 1060 6 GB = R$ 2.500,00

 

Ryzen 5 1600  +  placa-mãe B350  + GTX 1660 Ti = R$ 2.500,00

 

qual seria a melhor opção ?

Tenho um pente de memoria de 8gb 2666mhz  e uma fonte de 500w 80 plus bronze.

OBS: quero montar um computador para jogar em Full HD no alto ou ultra 60 fps. E gostaria de gravar videos para o You Tube.

Se eu estiver fazendo a escolha das peças erradas favor me recomendar as peças corretas, Obrigado ! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CountDown disse:

Tópico principal explica o que não comprar em 2018 e 2019 e essa gpu está no rol, lá explica o porque. Estou com meu orçamento nesse mesmo valor e estou pesquisando bem e te falo com certeza q a primeira alternativa é a melhor.

A placa que está no tópico é a 1650, não 1660Ti, que é ótima placa e tem bom custo benefício.

Pesquise mais, porque sua certeza está errada: a configuração 2 está muito melhor que a primeira para jogos. Na configuração 1 sobra processador pra pouca placa de vídeo. Na 2 ainda tem processador de sobra e a placa de vídeo é mais potente.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93  se você leu e se atentou apenas ao modelo e não a fundamentação do porque não usar, fica difícil de explicar mesmo. Basta uma pequena pesquisa e verá que pelo preço hoje em mercado e quase não ter uma melhora significativa em desempenho, no caso do rapaz cairia bem a gtx 1060.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Carlos Victor Camargos Vai na 2ª opção sem dúvida amigo, estou no aguardo da minha gtx 1660ti. Tenho esse kit do ryzen 1600.

 

@CountDown Cara, o preço dos 2 kits é o mesmo, se o ryzen 1600 não fosse suficiente com certeza o primeiro seria melhor, mas a diferença do r1600 para r2600 é mínima, principalmente levando em consideração à diferença entre uma gtx1060 e uma gtx1660ti, principalmente no quesito jogos que é o objetivo do rapaz aí.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, CountDown disse:

@Shaman93  se você leu e se atentou apenas ao modelo e não a fundamentação do porque não usar, fica difícil de explicar mesmo. Basta uma pequena pesquisa e verá que pelo preço hoje em mercado e quase não ter uma melhora significativa em desempenho, no caso do rapaz cairia bem a gtx 1060.


A fundamentação de não usar a 1650...? Ser cara e entregar pouco desempenho, pior que a RX 570...? Que que tem a ver com a 1660Ti? Quando não entendemos é realmente difícil de explicar...

Em relação à 1060 6GB, a 1660Ti entrega na ordem de 30% maior desempenho custando perto de 40% mais. Tem o custo benefício levemente pior? Sim, mas ainda assim é uma excelente escolha. Se o intuito é jogos e o valor é o mesmo, não faz sentido gastar num processador excessivo pareado com uma placa de vídeo pior.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, Pedro Anderson disse:

@Shaman93 poderia me responder uma pequena dúvida ? 

Qual melhor gpu pra pegar em relação a qualidade,rma e garantia ?

GTX 1660TI MSI ou GTX 1600TI ZOTAC ? Nunca obtive nenhuma dessas marcas, apenas gigabyte.

Eu iria na mais barata, mas só 50 de diferença fazem cogitar a MSI. Tenta dar uma lida específica sobre esses modelos, acho que em geral MSI usa componentes melhores que Zotac mas pode ser que nesse caso não seja verdade.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Se você for pensar em recompensa instantânea, com certeza a segunda opção

mas pensando em longo prazo eu iria na primeira opção, pra futuramente poder dar um up pra uma gtx 1080Ti, rtx 2070 etc qd abaixarem um pouco, se n você vai ter q trocar processador e gpu depois... E pelo menos por enqt as gtx 1060/rx580 ta rodando de maneira justa a maioria dos jogos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson_12 Cara, se fosse entre as duas, eu pegaria a RTX 2060, q costuma ser melhor em cerca de 15 fps, batendo até 20-25 em alguns jogos, porém acho q teria q fazer um overclock leve no processador p segurar, a n ser q você for jogar em 60fps mesmo, ai segura de boa eu acho. Porém, como na segunda opção você colocou essa memória RAM eu iria nessa opção, porque já tem mt jogo usando os 8gb e ativar o dual channel vai te dar um ganho bacana.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!