Ir ao conteúdo

Posts recomendados

• Membro VIP
Postado

Eu não estou conseguindo acessar as pasta compartilhadas do Windows 7 através das novas versões do Ubuntu (18.10 e posterior) e nem em distribuições derivados do Ubuntu como o Xubuntu 18.04. Eu não sei o que aconteceu nessas atualizações do Ubuntu , eu conseguia acessar na versão antiga do Ubuntu (14.04.5), mas com essas versões recentes, não estou conseguindo, já instalei o samba e mesmo assim não consigo ver os compartilhamento do Windows. 
Detalhe: o Ubuntu está conectado na rede e "pingando" no Windows;

• Membro VIP
Postado
6 minutos atrás, Anderson Luís de Sousa disse:

Tentou adicionar permissão para o grupo de usuários 'Todos' no windows?

image.png.39884543cfdd71f841dd43082049bd8f.png

Por questões de segurança eu não costumo deixar minhas pastas compartilhadas liberada para Todos, mas esse não é o ponto, mesmo quando eu compartilho uma pasta liberada para "Todos", como você sugere, ela não aparece no gestor de arquivos do ubuntu 18.10. Quando eu executo minha maquiná virtual com ubuntu antigo (14.04.5), eu consigo ver todos os compartilhamento e consigo logar neles. Suspeito que alguma coisa mudou no arquivo de configuração do Samba (smb.conf), que eu tenho que alterar mas não sei em qual linha.

• Membro VIP
Postado

Não seria o ponto de montagem que está faltando?

mkdir /root/share
mount //hostwindows/pasta /root/share

Talvez precise de ajustes de usuário no comando acima.

• Curtir 1
  • mês depois...
  • Membro VIP
Postado

Obrigado pelas sugestões pessoal, mas depois de muito pesquisar, descobri que Windows 7 utiliza o protocolo CIFS (protocolo de compartilhamento de arquivos) versão 1, que está obsoleto nas versões recentes das distribuições Linux, que utilizam versões atualizadas deste protocolo, como CIFS versão 2 ou 3. Pelo que eu li na documentação, deve-se fazer uma montagem do compartilhamento e especificar a versão do protocolo CIFS, que no caso do Win 7 é a versão 1.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...