Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá amigos, estou com uma TV Tochiba modelo 48L2400 com o seguinte defeito, quando aperto o botão power a tv liga aparece o logo e a tela fica escura mas o led do power continua verde, abri a tampa de trás para conferir e vi que quando ligo as barras de leds acendem e imediatamente se apagam, quando as barras de leds se apagam, a alimentação dos leds começam em 45v mas não se estabilizam vai caindo até chegar a zero, o retorno também vai caindo até chegar a zero conforma vai caindo a alimentação.

Mesmo se eu tirar o conector que alimenta os leds da placa a tensão vai caindo até zerar do mesmo jeito, e quando a tv está em standby vai caindo do mesmo jeito.

A minha dúvida é essa: Será que esse defeito pode ser algum led em curto ou led aberto das barras de leds, ou é defeito na placa. 

Postado

boa tarde

esse defeito é problema no led queimado.

com o conector fora, ela entra em proteção e corta a tensão assim como quando tem led com defeito, por isso a tensão vai caindo.

• Curtir 2
Postado
1 hora atrás, lucas35 disse:

boa tarde

esse defeito é problema no led queimado.

com o conector fora, ela entra em proteção e corta a tensão assim como quando tem led com defeito, por isso a tensão vai caindo.

valeu amigo vou abrir a tela para conferir, é de uma dica dessa que eu estava precisando

Postado
1 hora atrás, lucas35 disse:

beleza, boa sorte ai :)

realmente algum led está com defeito mesmo amigo, com uma dica de um outro amigo, eu substitui o resistor r766 por um resistor 6K8, dessa forma sem eu precisar trocar  barras de leds a tv voltou a funcionar normal.

A minha dúvida é, será que com esse procedimento que eu fiz vai aguentar, ou com pouco tempo vai voltar o problema de novo.

Eu posso deixar desse jeito já que ela já tem mais de 1 hora ligada e esta funcionando normal ou tenho que substituir o led que está ruim.

Postado

alterar esse resistor você alterou a referência da fonte, mas o problema ainda está lá. por algum tempo pode funcionar, mas com o tempo outros led irá ficar defeituoso aí não tem jeito. recomendo fazer o certo ao invés de tentar da a volta no problema, troca os led, e não esquece de repor o resistor original. encarar um problema agora, pode evitar encarar um maior lá na frente ;)

adicionado 2 minutos depois

já pensou se algo acontece é queima a fonte também

• Curtir 1
Postado
53 minutos atrás, lucas35 disse:

alterar esse resistor você alterou a referência da fonte, mas o problema ainda está lá. por algum tempo pode funcionar, mas com o tempo outros led irá ficar defeituoso aí não tem jeito. recomendo fazer o certo ao invés de tentar da a volta no problema, troca os led, e não esquece de repor o resistor original. encarar um problema agora, pode evitar encarar um maior lá na frente ;)

adicionado 2 minutos depois

já pensou se algo acontece é queima a fonte também

sim amigo, mas a alteração desse resistor R766  para um resistor 6k8 foi recomendada pelo fabricante, mesmo trocando as barras de leds o correto é substituir esse resistor também, porque conforme eu entendi, não precisa o led estar em curto ou aberto, qualquer pequena variação em algum led da esse tipo de defeito por causa desse resistor que foi um erro de fabricação, esse tv é meu mesmo, não é de cliente, vou usar ele normal se voltar a dar esse problema eu aviso, ai eu troca as barras de leds.

Mas obrigado pelas dicas fico muito agradecido.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...