Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas35

Membro Pleno
  • Posts

    1.358
  • Cadastrado em

  • Última visita

  1. A forma mais fácil de encontrar display é só na autorizada, fora isso encontrar uma tela compatível que esteja funcionando para venda é bem raro.
  2. Tem algum curto na placa principal. Tem ideia se o problema foi ocasionado por descarga elétrica atmosférica na rede? Se sim, pode ter queimado processador e memórias...
  3. 90% das vezes essa placa da pra consertar... Qual é o problema da sua?
  4. A maneira de prolongar a vida dos Leds é nunca usar o brilho do blacklight em 100%, o ideal é em torno de 50~70%
  5. Não, os LEDs são apenas lâmpadas, e como toda lâmpada, tem vida util. Dependendo da configuração e da maneira de uso da TV o LED pode ter um vida de mais ou menos 5 anos.
  6. A princípio daria certo se fosse do mesmo tamanho... Mas verifique o flat que sai da principal para tcon ou régua e veja se o encaixe nas duas TVs são iguais.
  7. Display não se vende em mercado aberto, a maneira mais fácil é só na autorizada onde eles pegam direto da fabrica, outra maneira é retirando de outra TV usada, mas isso é vê difícil conseguir em bom estado. Só ressaltando que o display não necessita ser o mesmo modelo, pode ser de outros também e ate de outra marca (menos Samsung e Sony), apenas levando em consideração o tamanho e tipo do conector do flat.
  8. Se aqueceu a placa e agora ela está dando esse resultado, é um forte indício que o problema na BGA, seria necessário um rebaling . Reflow não da resultado por longo período.
  9. É necessário saber se as tensões VS e VA estão normais.
  10. O responsável pela queima desse componente realmente foi seu display
  11. Ok, já procurou por capacitores cerâmicos em curto, regulador ou conversor DC-DC . O fusível da tcon está aberto?
  12. Não aconselho comprar outra tcon, pelo seu relato a sua tcon está normal, o problema esta no seu display, é ele quem esta matando a tensão.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...