Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

lucas35

Membros Plenos
  • Total de itens

    594
  • Registro em

  • Última visita

  • Qualificações

    N/D

Reputação

260

Sobre lucas35

  • Data de Nascimento 29-03-1993 (26 anos)

Informações gerais

  • Cidade e Estado
    Bahia
  • Sexo
    Masculino

Outros

  • Biografia
    Formado com grande amor na área da elétrica mecânica e muita curiosidade na eletrônica.
  • Ocupação
    Tec. Eletromecânico
  1. bom dia já alterou a resolução da imagem ou o tamanho da tela ?
  2. teste c933, c934, teste se a tensão é a mesma em cima de R935, R939 e R944
  3. beleza, já fica uma dica para o pessoal , necessário substituir o R766. obrigado pela informação.
  4. alterar esse resistor você alterou a referência da fonte, mas o problema ainda está lá. por algum tempo pode funcionar, mas com o tempo outros led irá ficar defeituoso aí não tem jeito. recomendo fazer o certo ao invés de tentar da a volta no problema, troca os led, e não esquece de repor o resistor original. encarar um problema agora, pode evitar encarar um maior lá na frente ;) adicionado 2 minutos depois já pensou se algo acontece é queima a fonte também
  5. boa tarde, desconecte a fonte da TV e acione ela manualmente, e messa as tensões se estão corretas, se as tensões estiver normal o problema estará na placa principal adicionado 5 minutos depois teste o lm1117 regulador de 3.3V
  6. boa tarde esse defeito é problema no led queimado. com o conector fora, ela entra em proteção e corta a tensão assim como quando tem led com defeito, por isso a tensão vai caindo.
  7. boa noite, já fez o reset do sistema? é só ir no menu, nas configurações procure pela opção restaurar modo de fábrica ou modo padrão, não sei como vai está escrito aí.
  8. Danificou só a placa mesmo, esse problema é quase impossível de danificar t-con ou display. o que está queimado são filtros e reguladores da alimentação. PS: o estrago foi grande viu
  9. Sim, a Philips era uma das melhores marcas, mas por conta da grande concorrência preferiram vender a linha de imagem e som e focar apenas em eletrodoméstico e saúde. As LG, são mais baratas tanto para compra como para manutenção, fácil de encontrar componentes, e bem difícil de dar problemas. As Samsung são bem mais caras,em relação a configuração são boas, mas os componentes dão problemas cedo, se eu for fazer uma média, de 10 tv que precisou trocar a placa principal 7 é da samsung, principalmente as smart que dá problema na memoria, se você for ver no Google, tem pessoas que tiveram problema com 1 mês na memoria kkk, esse caso aí da tela muito clara, diminua o backlight e/ou brilho. adicionado 8 minutos depois smart LG 65UK6540PSB veja se as configurações dessa te agrada, recomendaria está.
  10. boa tarde, as configurações fica a seu gosto, porém a marca , só LG. pois as demais marcas tem mais chance de te dar dor de cabeça, mais ainda se for Samsung que são as líderes em dar problema principalmente na placa principal. e cuidado com as Philips, pois a linha de TV dela foi vendida para a AOC em 2011, de lá pra cá a fabricante é a AOC que tem contrato de fabricar e poder usar o nome Philips.
  11. Veja se as tensões estão normais tenta ligar com o controle remoto
  12. Bom dia, quando aperta o Power o led standby muda alguma coisa?
  13. as vezes esses problemas acontecem quando não se usa por um tempo, pode ser acúmulo de umidade do ar, poeira, algum capacitor ficando fraco, até oxidação nos cabos. se isso voltar a acontecer, faz uma limpeza nas placas, remove os cabos e faz uma limpeza nas conexões.
  14. se fazendo o Power manual e as tensões permanecem estáveis, o problema é na placa principal mesmo, a princípio retira todos os cabos faz limpeza nos conectores reaperta todos os parafusos e vê se melhorlimpeza isso, esse defeito pode ser de memória corrompida, esse defeito é muito comum nas smart da Samsung adicionado 8 minutos depois como está o capacitor grandão da fonte primária?

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!