Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Android SDK Integrar Android Studio, Google Drive e arquivos do Office


Posts recomendados

Então, eu faço Análise e Desenvolvimento de Sistemas e estou tentando desenvolver um aplicativo no Android Studio com algumas funções bem específicas, mas estou encontrando bastante dificuldades.


- O aplicativo vai criar arquivos em alguns formatos para o Microsoft Office, então estou tentando adicionar algumas classes e métodos do Apache POI para isso.
- Esses arquivos devem ser salvos em pastas compartilhadas ou privadas na nuvem, ai eu estou tentando usar a API do Google Drive para realizar esse processo.


O problema é que não existem tantos materiais em português explicando como desenvolver o passo-a-passo dessas funcionalidades e estou tendo problemas na hora de juntar todas elas. Por exemplo, é interessante criar o arquivo utilizando métodos do pacote Java.IO, certo? Mas como é possível chegar até a pasta do Google Drive para salvar lá?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!