Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá meus amigos Essa tv estava com fly estourado,o fet tava em curto,R3523 de 33R e R3526 torrados,troquei o fly,o ci tea1506T e os resistores ligou porém dentro de 2 minutos paf,apagou subiu uma fumaça na fonte a fumaça veio do fet e do R3523 e do R3526,ai troquei o ci novamente e todos esses componente novamente,e troquei os 2 capacitores de 22uF x 50v,ai ela ligou por uns minutos e paf subiu fumaça de novo e tinha ido pro espaço as peças que falo os resistores de baixo valor e ci da fonte ai comecei a verificar todos os componente em volta do ci,ai achei um capacitor de ceramico smd com fuga em alta escala,não sei a posição porque algumas philips é embaçadas com os componentes smd falo a numeração da peça,ai troquei ele tirei de uma placa da mesma,coloquei troquei o resistores o fet e funcionou já tem dois dias que ela está funcionando,esse capacitor fica no pino 11 do ci tea1506t e também fica ligado com R3523,em 16 anos de eletronica é a primeira vez que pego um sintoma assim,já peguei queimando fet,mas o aparelho liga por alguns minutos e queimar fet nunca tinha visto,eu ia pedir ajudar para os amigos,mas no fim resolvi,mas estou compartilhando a experiencia.

OBS:Essa dica vale para todas as philips que usam esse ci Quando for trocar esse ci tea1506T,sempre verificar os componentes em volta dele,e antes de ligar o aparelho sempre verificar as soldas,porque se esquecer de soldar um dos pinos desse ci,ou deixar soldas em curto,ou soldar invertido,pode queimar componentes em volta,queimar o ci e o fet a sorte minha é que tinha na sucata porque se não ficaria no prejuizo.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...