Ir ao conte√ļdo
  • Cadastre-se

Posts recomendados

Bom dia, pessoal do Clube do Hardware.¬†ūüĖĖ

Na verdade, os problemas s√£o dois: al√©m do barulho incomum, que pode ser resultado de um defeito f√≠sico, o disco de um dos computadores do meu servi√ßo acabou por ter sua imagem corrompida ūüėď. Como faz muito tempo que n√£o coloco minhas m√£os numa "belezinha" dessas, n√£o sei o que pode ter ocorrido ūü§Ē. Algu√©m sabe o que posso fazer, al√©m de revisar a mat√©ria do curso antes de colocar a m√£o na massa?¬†ūüėÖ

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de um HD de servi√ßo n√£o tem d√ļvida:substitui√ß√£o.

Quanto aos dados deve tentar um dos programas mais conecidos como Recuva, etc.Mas se os dados valerem a pena deve entrar em contato com uma empresa de recuperação de dados.

De qualquer forma pare esse HD imediatamente para n√£o ampliar as perdas de dados.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

HD velho só descarte, infelizmente. Pode tentar recuperar os arquivos importantes com o Recuva, mas não vai ter conserto.

adicionado 1 minuto depois

Só pra constar, tenho pelo menos 5 HDDs velhos aqui, além de mais dois que ainda funcionam (ruim mas funcionam se eu precisar), todos descartados por terem dado problema.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma observação: verifique o tamanho do volume de dados de HD necessário, mas acredito que com o preço cada vez menor dos SSD é a melhor opção para uso em empresa por sofrerem menos com a temperatura normalmente extrema em ambientes de escritorio ou loja.

Bom, isso se a controladora for SATA, né? Se bem que existem adaptadores para PCI.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Valeu, gente. Vou repassar aqui para os respons√°veis.¬†ūüėÉ

PS: Parou de zumbir e voltou sem qualquer explica√ß√£o, uma vez que n√£o substitu√≠ram.¬†ūüôÉ

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. √Č f√°cil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware √© uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publica√ß√Ķes sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

N√£o permitimos a c√≥pia ou reprodu√ß√£o do conte√ļdo do nosso site, f√≥rum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

√ó
√ó
  • Criar novo...

GR√ĀTIS: minicurso¬†‚ÄúComo ganhar dinheiro montando computadores‚ÄĚ

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!