Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia, pessoal do Clube do Hardware. 🖖

Na verdade, os problemas são dois: além do barulho incomum, que pode ser resultado de um defeito físico, o disco de um dos computadores do meu serviço acabou por ter sua imagem corrompida 😓. Como faz muito tempo que não coloco minhas mãos numa "belezinha" dessas, não sei o que pode ter ocorrido 🤔. Alguém sabe o que posso fazer, além de revisar a matéria do curso antes de colocar a mão na massa? 😅

Postado

Por se tratar de um HD de serviço não tem dúvida:substituição.

Quanto aos dados deve tentar um dos programas mais conecidos como Recuva, etc.Mas se os dados valerem a pena deve entrar em contato com uma empresa de recuperação de dados.

De qualquer forma pare esse HD imediatamente para não ampliar as perdas de dados.

• Curtir 1
Postado

HD velho só descarte, infelizmente. Pode tentar recuperar os arquivos importantes com o Recuva, mas não vai ter conserto.

adicionado 1 minuto depois

Só pra constar, tenho pelo menos 5 HDDs velhos aqui, além de mais dois que ainda funcionam (ruim mas funcionam se eu precisar), todos descartados por terem dado problema.

• Curtir 1
Postado

Só uma observação: verifique o tamanho do volume de dados de HD necessário, mas acredito que com o preço cada vez menor dos SSD é a melhor opção para uso em empresa por sofrerem menos com a temperatura normalmente extrema em ambientes de escritorio ou loja.

Bom, isso se a controladora for SATA, né? Se bem que existem adaptadores para PCI.

• Curtir 1
Postado

Valeu, gente. Vou repassar aqui para os responsáveis. 😃

PS: Parou de zumbir e voltou sem qualquer explicação, uma vez que não substituíram. 🙃

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!