Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

HD fazendo barulho


Posts recomendados

Bom dia, pessoal do Clube do Hardware. 🖖

Na verdade, os problemas são dois: além do barulho incomum, que pode ser resultado de um defeito físico, o disco de um dos computadores do meu serviço acabou por ter sua imagem corrompida 😓. Como faz muito tempo que não coloco minhas mãos numa "belezinha" dessas, não sei o que pode ter ocorrido 🤔. Alguém sabe o que posso fazer, além de revisar a matéria do curso antes de colocar a mão na massa? 😅

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Por se tratar de um HD de serviço não tem dúvida:substituição.

Quanto aos dados deve tentar um dos programas mais conecidos como Recuva, etc.Mas se os dados valerem a pena deve entrar em contato com uma empresa de recuperação de dados.

De qualquer forma pare esse HD imediatamente para não ampliar as perdas de dados.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

HD velho só descarte, infelizmente. Pode tentar recuperar os arquivos importantes com o Recuva, mas não vai ter conserto.

adicionado 1 minuto depois

Só pra constar, tenho pelo menos 5 HDDs velhos aqui, além de mais dois que ainda funcionam (ruim mas funcionam se eu precisar), todos descartados por terem dado problema.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Só uma observação: verifique o tamanho do volume de dados de HD necessário, mas acredito que com o preço cada vez menor dos SSD é a melhor opção para uso em empresa por sofrerem menos com a temperatura normalmente extrema em ambientes de escritorio ou loja.

Bom, isso se a controladora for SATA, né? Se bem que existem adaptadores para PCI.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...