Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá,

Montei um PC com placa-mãe  b450 da gigabyte, ssd m2 a1000 240gb, placa de video gtx 1060 6gb da galax, 2x8gb ram hyper fury e fonte vs550 corsair. Esta tudo alimentado pela fonte, liga as fans e tambem faz barulho de inicializacao, mas nao esta emitindo imagem, eu tenho somente uma tv com hdmi q eu usaria como minitor, eu não sei se é preciso subir os drivers para funcionar o hdmi, ou se é padrão funcionar o hdmi. minha placa tem porta HDMI e dvi, peguei um monitor para testar com cabo vga e depois q vi q era só hdmi e dvi, poderiam me ajudar nessa? Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

Postado
  Em 25/05/2019 às 14:12, FeBrito disse:

Olá,

Montei um PC com placa-mãe  b450 da gigabyte, ssd m2 a1000 240gb, placa de video gtx 1060 6gb da galax, 2x8gb ram hyper fury e fonte vs550 corsair. Esta tudo alimentado pela fonte, liga as fans e tambem faz barulho de inicializacao, mas nao esta emitindo imagem, eu tenho somente uma tv com hdmi q eu usaria como minitor, eu não sei se é preciso subir os drivers para funcionar o hdmi, ou se é padrão funcionar o hdmi. minha placa tem porta HDMI e dvi, peguei um monitor para testar com cabo vga e depois q vi q era só hdmi e dvi, poderiam me ajudar nessa? Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

Expandir  

Qual é o seu processador?

Se não for um ryzen 3 2200g ou um ryzen 5 2400g, não vai dar vídeo sem placa de vídeo.

Postado
  Citação

Eu tinha colocado a placa de vídeo no slot e depois tirei pois achei q era a placa de vídeo q estava "substituindo a imagem" da placa-mãe

Expandir  

voce ligou os cabo hdmi/dvi da tv na placa-mãe ou na gtx 1060 ? 

Pelo que voce escreveu no final, deu a entender que está ligado na placa-mãe... a bios está atualizada ? 

Postado

É um ryzen 5 1600 

Está tudo ligado, só tirei a placa de vídeo para poder testar sem a placa se iria emitir imagem 

Postado

Comprei a placa-mãe na kabum, estava falando nos comentários de quem comprou q ela vem atualizada, teste ligando nos dois e nao emitiu imagem, aí tirei a placa de vídeo para ver se só na placa-mãe funcionava mas não emitiu nenhuma imagem, isso realizando teste com cabo HDMI, fiz teste hdmi(na placa-mãe ×vga(em um monitor) e também nada

adicionado 0 minutos depois

E para dar vídeo vou ter q fazer o que?  A placa-mãe vai precisar subir os drivers da placa de video para rodar, não? 

Postado

b450 tem suporte pros ryzen 5 1600 sem precisar atualizar nada... não precisa subir driver nenhum... na hora que liga qual o barulho do bip? um bip só ou 3 bips?

Postado
  Em 25/05/2019 às 14:53, FeBrito disse:

Comprei a placa-mãe na kabum, estava falando nos comentários de quem comprou q ela vem atualizada, teste ligando nos dois e nao emitiu imagem, aí tirei a placa de vídeo para ver se só na placa-mãe funcionava mas não emitiu nenhuma imagem, isso realizando teste com cabo HDMI, fiz teste hdmi(na placa-mãe ×vga(em um monitor) e também nada

adicionado 0 minutos depois

E para dar vídeo vou ter q fazer o que?  A placa-mãe vai precisar subir os drivers da placa de video para rodar, não? 

Expandir  

Você conectou o cabo de vídeo na placa de vídeo?

Postado

3 bips é a placa-mãe avisando que alguma coisa errada não está certa... kkkkkk

revise todas as conexões, cabo de energia secundário da placa-mãe está conectado?

Postado

Compre um cabo HDMI !

Depois monte tudo de novo e preste atenção se está pegando o cabo de força correto: na VGA tem que ser o etiquetado PCI-e

É que tem cabo de 8 pinos que vai na placa-mãe e ás vezes dá confusão porque as amperagens são diferentes.

Postado
  Em 25/05/2019 às 15:31, PedraX disse:

Compre um cabo HDMI !

Depois monte tudo de novo e preste atenção se está pegando o cabo de força correto: na VGA tem que ser o etiquetado PCI-e

É que tem cabo de 8 pinos que vai na placa-mãe e ás vezes dá confusão porque as amperagens são diferentes.

Expandir  

Como assim? na placa-mãe vai estar escrito vga e conecto o cabo pci da fonte nela? Ou você está falando cabo pci da fonte na placa de video? 

Postado

Na placa-mãe tem aquele encaixe grande pros cabos da fonte e tem um outro menor para um plug de 6 ou 8 pinos, são duas entradas para energia. Ele tá falando pra você ter atenção e não confundir esse encaixe 8 pinos da placa-mãe com os encaixes pci-e da placa de vídeo. Geralmente no próprio cabo da fonte vem escrito que é PCI-e ou seja da placa de vídeo.

mobo.jpg

• Obrigado 1
  • Solução
Postado
  Em 25/05/2019 às 15:12, FeBrito disse:

Faz 3 bips, e liguei hdmi na placa de video

Só não sei se preciso do dvi... 

Expandir  

Passe uma borracha nas memorias e na vga e verifique se conectou tudo certinho ( cabo ligado da vga e não na placa-mãe)

3 Bips longos ou curtos :

Mostrar conteúdo oculto

• Obrigado 1
Postado

@aeonflux513 @thneo ah sim, eu retirei as memórias RAM e limpei e coloquei novamente e instalei a placa de vídeo novamente e  funcionou, a placa de vídeo emitiu imagem com o cabo HDMI mesmo! VALEU MANOS!! 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Mostrar mais  

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

Mostrar mais  
  • Criar novo...

LANÇAMENTO!

eletronica2025-popup.jpg

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!