Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Já sei que o processador não é soldado então talvez possa ser trocado, né? Mas...

Qual processador seria compatível para um upgrade?

O meu processador é o i3-2370M e pelo CPU-Z tá dizendo que o Socket é 988B rPGA, mas no site da Intel tá dizendo que o i3-2370M é Socket PPGA988.

Qual é o certo ou é a mesma coisa?

Preciso saber qual o melhor processador para esse notebook.

• Notebook: Sony Vaio VPCEH40EB
  • Chipset: Sandy Bridge
  • Southbridge: HM65

Se alguém puder me ajudar, eu agradeço muito! : )

Postado

@MauroCoder amigo, dica importante; para saber realmente o socket, Abra o Notebook, retire o processador, anote o código que está escrito no socket na placa-mãe, tire uma foto dos pinos do processador e outra com os números marcados no processador.

Quando for comprar, nem sempre o vendedor sabe informar o socket, e, quando sabe, em algumas vezes  a ele pode estar errado; por isso, você pode comparar as fotos dos pinos do vendedor com a foto dos pinos do seu.

No seu caso, pode ser qualquer processador i de 2a geração, com a mesma frequência de fsb. Não caia na tentação de comprar a mesma geração com fsb maior que não irá funcionar ok.

Dou estas dicas por experiência própria, pois um mesmo processador pode ter diversos sockets e diversos fsb no site da Intel e as informações do cpuz também podem estar erradas.

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...