Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

PLACA M5A78L-M LX/BR

Se você está usando memória DDR3 de 1600mhz, deixe as config. de DRAM na BIOS em manual, coloque o multiplicador em 800, a over voltage em 1.5, e deixe apenas as Timings do submenu todas no automático. Se as memórias forem de 1333mhz, faça o mesmo, porém deixe o multiplicador em 667 ao invés de 800.

Na parte da CPU, a configuração Auto vem a 20x (4.0ghz), o que vai consumir toda a energia do processador. Fazendo com que ele deixe de responder (o que culmina em uma BlueScreen ou travamento do S.O. e do ponteiro do mouse).

• Para resolver isso, deixe o overclock em manual, frequência base 200, e coloque o multiplicador a 17.5x (3.5ghz). No (over voltage) da CPU, primeiro tente aumentar até •1.225v (ao invés do 0.9 padrão). Caso o computador continue travando e desligando, aumente para •1.260v, e se ainda assim não funcionar deixe a •1.35v.

"DEIXE O TURBO CPU EM DISABLE"

TESTE DE TENSÕES

• Multiplicador 16.0x (3.2ghz)

Testado com 2.8ghz | 3.2ghz | 3.3ghz.

• Multiplicador 667 nas memórias (funcionando).

Instabilidade Com •1.225000v | 1.237500v | 1.260000v | 1.248000v | 1.272000/1.275000 |

Esta instabilidade é no fato de o leitor de tensões estar dando muita variação como na foto abaixo. O funcionamento esta normal em todas as tensões, apenas tendo variação).

"FUNCIONANDO ESTÁVEL COM 3.6ghz | 1.224000v"

823599416_muitaoscilao(1).png.83a0e8c9dc3650023a617d0add6554d4.png(oscilação)

https://guilhermearcini.wixsite.com/soberanus

• Curtir 2
  • 7 meses depois...
Postado

Vou testar essas configs mas a realidade é que, os modelos fx foram o mico da década só não sei se empata com os atom da intel, processadores bem ruins, detalhe, tenho os dois, o que me livou desse karma foi os novos ryzen da amd. xD

• Curtir 1
  • 4 semanas depois...
Postado

@elivelton0

Na parte que eu deixei 

Em 27/05/2019 às 10:41, Mr. Dopler disse:

Instabilidade Com •

pode mudar pra qualquer um daqueles também, o que precisa ficar preocupado é a temperatura dos VRM na placa-mãe ainda mais se possuir o mesmo modelo ao meu, se for o caso baixe o hw monitor e fique de olho no TMPIN0

se ele manter pra baixo de 65ºC ai sem problema mas se ficar nos 70ºC o recomendável é você baixar o clock ou tente primeiro diminuindo o vcore.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!