Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Erro nvlddmkm.sys dando tela azul direto


Posts recomendados

Prezados,

 

A uns 10 dias atrás enquanto jogava o computador deu tela preta e reiniciou, quando estava religando deu tela azul com o erro nvlddmkm.sys, tentei reiniciar novamente várias vezes e não consegui acessar o Windows, aparecia a opção de reparar o sistema sendo que quando selecionava a operação falhava. Posteriormente tente restaurar o sistema para um ponto anterior ao problema e falhou também, então dei boot pelo pendrive e tentei reparar o sistema pelo instalador do Windows, instalou quando reiniciou novamente o mesmo erro. Então como salvo tudo em um HD diferente do SSD em que está o sistema, não pensei muito e formatei. 

 

O que me ocorre agora é que quando vou instalar o drive da placa de vídeo ou fico alguns minutos com o computador ligado o erro de tela azul volta com nvlddmkm.sys, reinicio e depois retorna com win32kbase.sys, na segunda reiniciada ai entra no Windows, alguns minutos e o processo volta tudo novamente, ao menos agora acesso o sistema por alguns instantes. 

 

Meu PC já está com 8 anos, será que o coitado esta se entregando? Desconfio que o problema seja a placa de vídeo, pois já formatei, tentei instalar drive mais antigos, ultimo drive disponível, instalar pelo CD que veio com a placa, trocar o sistema operacional, fazer instalação limpa do drive, excluir vestígios de drives antigos com o DDU, entrar pelo DOS e excluir o arquivo e substituir por um "sem problemas" que tinha disponível na internet renomeando o antigo com .old e substituindo pelo baixado em Windows/system32/drivers, já não sei mais o que fazer, estou quase comprando uma placa nova. 

 

Minha configuração

- i7 2700k @3.5ghz

- GTX 580 3Gb

- 16gb corsair vengeance

- SSD Sandisk 254gb + 1 HD 1TB + 2 HD 500GB

- MB Asus P8Z68 - Deluxe

- Fonte Thermaltake Smart Series 700W 80 Plus

 

Faz uns 5 meses queimou a fonte que eu tinha e troquei por essa ai de cima, a anterior era uma Corsair CX850, sei que era uma fonte melhor e com mais potencia, porém devido ao custo, fiz algumas contas e a Thermaltake é para atender meu setup com uma folga de 100w +- e por ser uma marca mediana resolvi comprar a mesma. Falo isso, pois ao meu ver esgotei as possibilidade com software e estou pensando que possa ser a placa de vídeo que faleceu ou a fonte pequena, pois pelo o que pesquisei essas são as ultimas duas alternativas. Ainda sobre a fonte, se o problema fosse ela não deveria acusar algum problema na instalação da mesma, não somente 5 meses depois? Ou ela foi estragando a placa aos poucos?

 

Caso compre uma placa nova, a fonte não será o problema eu acredito, pois a GTX 580 puxa na faixa de 244w e as placas mais novas com desempenho melhor na faixa de 150w (por exemplo uma gtx 1070). 

 

Alguém já passou por isso e pode me ajudar? Não sei mais o que fazer, queria mais opiniões antes de partir para uma placa nova. 

 

 

WhatsApp Image 2019-05-27 at 18.46.40.jpeg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 semanas depois...

Apenas pra fechar o tópico e caso alguém tenha o mesmo problema que eu, caso ocorra esse erro e após realizar todos os testes acima não resolver, infelizmente é problema de hardware, no meu caso dois técnicos identificaram problema no chip gráfico da placa de vídeo, realizei a substituição da placa, instalei o drive e tudo certo.  

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...