Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Pessoal estou com algumas dúvidas:

Minha dúvida é conceitual em relação a velocidade de transmissão entre dispositivos, exemplo:

Equipamentos:

Computador antigo que transmite 10mbits/s

Switch que possui portas de 100mbits

Dúvida: existe comunicação entre dispositivos?

o switch pode comunicar até 100 mbits/s?

a velocidade de transmissão é limitada pelo computador?

Algum material para estudo?

Grato

Bruno Oliveira

Postado

A limitação será do computador, e da rede, claro.

É comum atualmente o pessoal assinar internet de 200 mb, por exemplo. Compra um roteador simples que nao é 10/100/1000 e quer que a internet bata mais que 100mb. Não irá chegar a esse marco. E, se tiver um roteador giga (10/100/1000) a placa de rede do computador é 10/100.

Traduzindo. É um triangulo amoroso em que todos tem que serem compativeis, Rede/Computador/Roteador(ou switch/acces point)

Ps: Vale ressaltar que cabo RJ45 mal feito não passa gigabit.

Postado

Muito obrigado Victor!

minha dúvida é ainda mais simples:

Quando eu tenho um switch que tem porta 100 mbits, quer dizer que ele é capaz de receber até 100 mbits do computador, correto?

porém ao enviar dados para ao computador qual seria a velocidade?

Grato

Postado

Muito obrigado pelas respostas

Então é possível ter transmissão com sistema abaixo?

O que ocorre na recepção com porta 100mbits/s quando um computador transmite a 10mbits/s

O que ocorre na recepção do computador com porta 10mbits/s quando um switch transmite a 100mbits/s, a leitura é mais lenta? tem alguma lógica ou material que explique o que ocorre em termos de velocidade de transmissão? 

image.png

Grato 

Bruno Oliveira

Postado
19 horas atrás, Bruno Pimenta disse:

Muito obrigado pelas respostas

Então é possível ter transmissão com sistema abaixo?

O que ocorre na recepção com porta 100mbits/s quando um computador transmite a 10mbits/s

O que ocorre na recepção do computador com porta 10mbits/s quando um switch transmite a 100mbits/s, a leitura é mais lenta? tem alguma lógica ou material que explique o que ocorre em termos de velocidade de transmissão? 

image.png

Grato 

Bruno Oliveira

Nessse caso a limitação não será da rede e sim dos dois aparelhos. Pois o computador 10Mbits só vai receber e enviar 10Mbits.

É como alugar um carro que ande a 100km/h mas esteja limitado a 10km/h.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...