Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC “Novo” não dá vídeo, já testei duas placas de vídeo diferentes


Posts recomendados

Galera, é o seguinte, comprei um Ryzen 1600, uma A320M-S2H, dois pentes de RAM 4GB (HX424C15FB/4), um SSD Sandisk 120GB e uma fonte Thermaltake 500W Smart Series, utilizando uma placa de vídeo antiga que tinha aqui, uma GTX 1050 Ti.

Acontece que, eu montei o PC, ligou e utilizei à noite inteira (tinha esperado 6 meses pra comprar todas as peças), só que eu realizei um processo de formatação e fui dormir. Quando acordei, o PC simplesmente não tinha mais vídeo, mesmo com tudo ligado, do jeito que estava. Desliguei o PC e abri o gabinete, fiquei retirando a placa de vídeo e colocando a placa de vídeo (não pude testar somente com  o processador, porque não tem vídeo integrado). Acabei fazendo a besteira de encostar a minha chave de fenda em uns contatos do PCI, só que... A PLACA VOLTOU A RODAR, quando decidi recolocar no lugar e ligar o PC. Aí eu joguei bastante e tal, testei tudo, tava tudo numa boa.

Fiz uma besteira, de pensar que suspendendo eu não estaria desligando, então a placa ficaria numa boa. Acontece que não voltou, e não voltou mais MESMO! Nem tentando encostar algo no PCI, nada... Levei numa assist tec e lá o rapaz testou minha pl de vídeo em outro PC e ela nem ligou mais (acredito que nessa brincadeira eu tenha perdido ela). O que está me deixando encucado é: ele pôs uma placa de vídeo simples no lugar da minha, no meu PC, e o PC continuou sem vídeo, mas deu beeps, 3 beeps rapidinhos, coisa que não aconteceu de nenhuma forma comigo, até quando levei de volta pra casa e tentei ligar novamente, ela não fez os beeps, só fez com a placa do cara, que estava funcional.

Devolvi a placa-mãe, pois ainda estava no período de devolução por arrependimento.

Aleguei alguma falha na placa, porque eu não estava entendendo patavinas... O rapaz que me vendeu recebeu a placa, ligou numa bancada com uma placa simples e somente um pente de memória genérico, e FUNCIONOU!!

Agora, estou sem placa-mãe e placa de vídeo, que vou ter que comprar, claramente, mas, será que vou necessitar comprar outros pentes de memória, também? Ninguém (assistência técnica), aqui perto de onde moro, tem placa DDR4 pra testar... 

Eu não faço ideia do que possa ser, mas o desejo de um PC novo e jogatina com os amigos e namorada foram por água abaixo, e já tô pagando as parcelas kkk... 

Alguém que já tenha passado pelo mesmo, ou entendido o que repassei na historinha, pode me ajudar a tentar identificar o problema?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 bips é problema de memoria ou placa grafica... normalmente passando uma borracha branca nos pentes e na vga resolve... aparentemente o problema está nas memorias.. também pode ser problema no proprio slot da placa-mãe... precisa testar a memoria em outra placa-mãe para descartar se ela ta ou não com problema.. pode levar em alguma assistencia e pedir para eles testarem as memorias ( na sua frente logico) 

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@aeonflux513 Como eu não tenho uma placa DDR4 aqui, nem tem nas assistências técnicas próximas, eu vou comprar a nova (já que vou ter que fazer isso mesmo, pois estou sem), aí vou testar... se rodar, bem, se não, vou limpar e tentar novamente, até finalmente acabarem as esperanças e eu ter que gastar de novo com memória kkk esse negócio de mundo gamer pra pobre, é fogo, ainda mais quando você é azarado.

Valeu pela dica!!! 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Dinossauro Baiano Amigo, não... eu desliguei até mesmo a fonte, na primeira vez. Na segunda vez, eu acredito que tenha feito com ele ligado na tomada, sim. 

Quando retornei a placa pro vendedor, tava já pensando que ele iria encontrar o problema e me retornar, mas ele me garantiu que conseguiria ligá-la, é realmente ligou... ele só montou na bancada, colocou um Ryzen qualquer, um pente de memória que nem dissipador tem, por isso não sei qual marca era, é uma placa de vídeo simples, e TCHARAM... funcionou, deu vídeo e tudo mais. Só que minha placa de vídeo foi pro espaço, nessa brincadeira boba aí... e espero que só ela, mesmo. Fiz muita m##?!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!