Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Boa tarde galera, sou um novo entusiasta nesse mundo de PC gamer e gostaria de ajuda para montar meu primeiro setup.

Estava pensando nas seguintes especificações:

Processador: AMD ryzen 5 2600 ou ryzen 7 1700

VGA: GTX 1060 6gb ou RX 580 8gb

placa-mãe: preciso de sugestões

Memória ram: 16gb DDR4 ou DDR5

HD: SSD 1GB

Fonte: preciso de sugestões

Refrigeração: preciso de sugestões de water coolers

Gostaria de montar esse PC gastando na faixa dos 3,5 mil pagando a vista a fim de aproveitar os descontos, que já notei serem na faixa dos 15% nesta modalidade de pagamento.

Agradeço a ajuda galera

Postado

DDR5 só em 2020 jovem.

De placa-mãe, eu recomendo uma B450 da Gigabyte ou da MSI.

Fonte tem a PCYes Electro 450W, uma otima fonte. Se quiser uma margem maior de potência, pegue no máximo a de 550W, não vai precisar de mais que isso.

Você não precisa de Water Cooler, o Ryzen 7 1700 vem com um Wraith Spire RGB, não tem nem porque comprar um Watercooler quando se tem um coolerbox lindo desses.

Eu iria de Ryzen 7 1700 em vez de Ryzen 5 2600, pode perder em jogos hoje, mas tem mais longevidade.

• Curtir 1
Postado
24 minutos atrás, Victor Hugo Do Nascimento disse:

@ClinkLinck obrigado pela resposta cara, só poderia esclarecer o porquê da escolha da ryzen 7 1700? Li vários outros posts onde o pessoal costuma preferir a ryzen 5 2600.

E quanto a placa de vídeo, você optaria por qual?

Ryzen 7 1700 terá um pouco mais de longevidade por causa de seu incremento de núcleos e threads, embora seja 5~10% mais devagar nos jogos atuais, que não será notado se você estiver jogando na faixa dos 60Hz~75Hz.

De placa de vídeo, eu iria sem dúvidas na RX 580 8GB. Também pelo fator longevidade, já que tem os 2GB de VRAM extras e as texturas estão ficando cada vez mais pesadas hoje em dia.

Postado

Legal cara, muito obrigado pelas dicas

Fiz algumas pesquisas sobre as demais peças e encontrei o seguinte setup:

Processador: AMD Ryzen 7 1700 - R$ 943,97

GPU: RX 580 8gb - R$ 866,78

placa-mãe: B450 - R$ 389,90

Memória RAM: 2 x HiperX 8gb - R$ 499,80

SSD: Kingston 1tb - R$ 699,90

Fonte: PCYes Electro - R$ 243,11

Gabinete: Argus E1 - R$ 199,00

Preço final = R$ 3.842,46

O que acha?

• Curtir 1
Postado

Acho que está perfeito cara. É um ótimo PC. A menos que você queira esperar a terceira geração de Ryzen em Julho.

Eu esperaria, mas não sei suas necessidades.

Postado

Na Kabum as vezes tem promoção da madrugada / de sexta-feira / etc para Ryzen e placa-mãe boa para estes processadores. As vezes consegue pegar uma placa-mãe de qualidade melhor por um pouquinho mais.

Obs: Preços bons que conseguiu nos produtos. Deu para ver que pesquisou bastante.

Boa sorte com o novo computador.

Postado

6 meses é muito tempo pra "ir comprando" as peças, melhor só monitorar e juntar a grana porque uma boa promoção hj, pode não ser tão boa pra quem só vai usar daqui a 5 ou 6 meses, sem falar na garantia das peças que talvez nem sejam testadas.

• Curtir 1
Postado

@Victor Hugo Do Nascimento Já q você vai montar só mais pro fim do ano pega tudo na blackfriday, vale mt mais a pena. Lembro q em 2017 eu tava nessa mesmo época do ano doido p comprar uma gtx 1050TI, tava 900 na época, esperei até outubro porque tava sem grana e acabei pegando por 600 reais na kabum.

Sobre o setup algumas considerações:

1- O SSD você realmente precisa de algo desse tamanho? porque um de 480GB e 1 HD de 1TB acaba valendo mais a pena penso eu, porque tem coisas q n faz sentido armazenar no SSD (videos, pdf, fotos etc). 

2- Pelo preço q você está pagando no Ryzen 1700 eu pegaria o 2700 q está ficando por 850 direto em promo

3- As memórias eu faria um esforço p pegar de 3000mhz, porque a diferença de preço é mínima(tem entrado em promoção direto também) e faz uma diferença considerável nos ryzen como você pode ver aqui

4- qual b450 é essa?

• Obrigado 1
Postado
21 horas atrás, Lucas Manoel de Oliveira F disse:
Citação

Já q você vai montar só mais pro fim do ano pega tudo na blackfriday, vale mt mais a pena.

Valeu pela dica cara, acho que vou juntando a grana até o final do ano então.

Citação

1- O SSD você realmente precisa de algo desse tamanho? porque um de 480GB e 1 HD de 1TB acaba valendo mais a pena penso eu, porque tem coisas q n faz sentido armazenar no SSD (videos, pdf, fotos etc). 

Na verdade como eu acabaria gastando a mesma com um SSD de 1tb, pensei ser melhor comprar somente um SSD, levando em consideração que quase não guardo arquivos no meu PC, tirando os programas instalados.

Citação

2- Pelo preço q você está pagando no Ryzen 1700 eu pegaria o 2700 q está ficando por 850 direto em promo

A principio estava em duvida entre a ryzen 7 1700 e a ryzen 5 2600, por isso não cheguei a olhar essa 2700 cara, vou dar uma pesquisada.

Citação

3- As memórias eu faria um esforço p pegar de 3000mhz, porque a diferença de preço é mínima(tem entrado em promoção direto também) e faz uma diferença considerável nos ryzen como você pode ver aqui

Engraçado cara, tinha lido um post aqui no Clube do Hardware mesmo que dizia não valer a pena pagar mais caro pela 3000mhz, que a diferença é pouco perceptivel.

Citação

4- qual b450 é essa?

Essa aqui cara

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99761&gclid=CjwKEAjw__fnBRCNpvH8iqy4xl4SJAC4XERPw2uTZm0_pT8fz6utXfAGgQPFw3VE7Jq1aP2LmCTf8xoCapHw_wcB

Postado

Na época que a memória estava mais cara, de 2666MHz para 3000 ou 3200Mhz era diferença de 100 a 150 reais por pente. Não valia a pena.

Agora a memória barateou (grassadeus) e a diferença entre elas as vezes não passa de 20 reais.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...