Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Bom dia a todos!

Pessoal tenho uma planilha onde na coluna A um mesmo critério é aplicado a um equipamento, na próxima linha esse criério é aplicado a 2 ou mais equipamentos e separei por ponto e vírgula, porém ao executar a procv os que estão separados por ponto e vírgula a função não enxerga teria alguma forma?

Exemplo:

EQUIPAMENTO                                                PROCESSO

equipamento A                                                 Estampagem

equipamento A; Equipamento B                       Pintura

Gostaria que ao executar uma procv em uma outra planilha  do equipamento A me retornasse nas próximas linhas que é aplicável ele tanto estampagem, quanto pintura, porém ele só identifica estampagem.

Segue arquivo

teste.xlsx

• Membro VIP
Postado

@Tiago1983

É só usar um coringa, no caso o asterisco.

Copie e cole na célula B2 e arraste para as dêmias células da coluna

=PROCV("Equipamento A*";Matriz!A5:B8;2;0)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi Boa tarde, tudo bem?

Deu certo!

Porém no meu caso a busca será por critério e o critério vai ficar na célula A1 por exemplo, para que eu possa digitar lá o nome do equipamento que estarei procurando, como ficaria nesse caso?

• Membro VIP
Postado

@Tiago1983

Experimente:

=PROCV(SUBSTITUIR("*"&A1&"*";" ";"*");Matriz!A2:B8;2;0)

Você se esqueceu de clicar em Curtir.

Na minha assinatura tem um link para uma instrução de como marcar o tópico como Resolvido.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Patropi boa tarde!

Como disse no post anterior irei usar uma célula onde digito o nome do equipamento, então lá digitei exemplo equipamento A seguido do astericos EQUIPAMENTO A* ele puxou certinho porém somente em casos onde o nome do equipamento vinha primeiro ou seja estava EQUIPAMENTO A; EQUIPAMENTO B, invertendo a seleção se estiver EQUIPAMENTO B; EQUIPAMENTO A; ele não reconhece o A

47 minutos atrás, Patropi disse:

@Tiago1983

É só usar um coringa, no caso o asterisco.

Copie e cole na célula B2 e arraste para as dêmias células da coluna

=PROCV("Equipamento A*";Matriz!A5:B8;2;0)

Não se esqueça de clicar em Curtir.

[]s

Postado
4 minutos atrás, Patropi disse:

Experimente assim então:

=PROCV("*Equipamento A*";Matriz!A5:B8;2;0)

Com o asterisco antes e depois do equipamento.

[]s

Resolvido, muito obrigado pela ajuda e parabéns você manda muito bem!!! Abraço

Postado

Boa tarde!

Desculpa amolar mais surgiu uma última dúvida, como faço para a função procv repetir as próximas linhas? pois ela me traz apenas a 1ª referência encontrada.

Eu fiz um teste com as fórmulas índice+corresp e deu certo, porém somente nas células onde tem 1 equipamento, nas células onde o equipamento é com ; ele não traz.

Usei também procv com concatenar deu certo porém como digito no campo busca * nome * ai ele não reconhece e não reconhece os com ;.

Obrigado

Resumindo.

Eu tenho uma planilha com 98 linhas e 22 colunas, gostaria que ao digitar o nome do equipamento no campo busca ela fosse montando linha a linha abaixo todas as colunas que contívessem o valor informado.

Segue a original.

Matriz Risco.xlsx

• Membro VIP
Postado

@Tiago1983

Tanto a função PROCV como ÍNDICE/CORRESP só retornam o primeiro item.

Para o caso de você filtrar equipamento deverá usar outras funções, mas o problema é o critério, pois geralmente filtramos com um ou mais critérios, mas não com o 2 na mesma célula.

Ao baixar a tua planilha, deu algum problema, mas o Excel recuperou.

[]s

• Curtir 1
Postado

@Tiago1983, boa noite

Vai ter que usar uma fórmula matricial associando diversas funções pra trazer vários resultados ao mesmo tempo (várias linhas) como você espera. A fórmula foi aplicada em em toda a área (selecione a área, cole a fórmula na barra de fórmulas e finalize com CTRL SHIFT ENTER).

Obs.: O asterisco (coringa) já está na fórmula, não precisa digitar ele na célula do critério, ok?

Matriz Risco[EdsonBR].xlsx

• Curtir 2
Postado

@Edson Luiz Branco muito obrigado, estou tão contente que tenha dado certo, só para saber as células que não contém valores ficam com #N/A como faço para inserir na fórmula para ficar em branco quando der esse "erro"?

Abraços

• Membro VIP
Postado

@Tiago1983

Como nunca usei não tem como afirmar.

Verifique se ele comporta a função SEERRO, no Excel mais antigo essa função era SE(ÉERROS, pode ser que nele seja diferente.

[]s

• Curtir 1
Postado
35 minutos atrás, Tiago1983 disse:

Será que é porque na empresa eu uso o wps office?

Mas você usou a tag "Excel" no seu post (em verde, no título do post).

Não conheço o wps Office, mas talvez alguma das funções não funcione da mesma forma que as do Excel.

• Curtir 1
Postado

@Patropi no excel roda liso é por causa do wps sim.

Obrigado pela ajuda fórum nota 10, integrantes nota 1.000

adicionado 0 minutos depois

@Edson Luiz Branco

no excel roda liso é por causa do wps sim, é que aqui são poucas máquinas licenciadas no excel, a maioria wps, mais o importante é que a planilha está funcionando.

Obrigado pela ajuda fórum nota 10, integrantes nota 1.000

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...