Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

placa-mãe para Phenom II X3 710


Posts recomendados

Bom Dia Amigos,

 

O computador da minha irmã não liga mais, testei com outra fonte e simplesmente não liga, acredito que a placa-mãe deu problema, alguém pode me indicar uma placa-mãe compatível com o processador Phenom II x3 710? se entendi direito o processador é AM3, mas estou meio perdido com os modelos de placas da AMD.

Acreditam que vale a pena comprar placa-mãe para este processador? ou vale a pena fazer um upgrade? ela usa apenas para trabalho..

Lembrando que o resto ela tem, memoria DDR2 e DDR3 se precisar, HD SSD, Fonte ATX, etc

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Boa Tarde,

 

Me tira uma dúvida, essa placa também seria compatível certo? no caso qualquer placa am3+? é porque fiquei meio perdido com essas nomenclaturas am2, am2+, am3, am3+, não sei bem a diferença deles...
https://www.pichau.com.br/placa-mãe-asus-m5a78l-m-plus-usb3-ddr3-socket-am3-chipset-amd-760g

 

Eu estava procurando também um kit upgrade, achei este na Terabyteshop:

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9381/kit-upgrade49-placa-mãe-processador-amd-ryzen

https://www.terabyteshop.com.br/produto/10766/memoria-ddr4-crucial-ballistix-sport-lt-gray-bls4g4d26bfsb-4gb-2666mhz

 

Ficaria esses R$780,00 do kit + R$150,00 da memoria, total R$930,00, acha que ta legal ou consigo coisa melhor com esse valor?

Quero passar essas duas opções para minha irmã.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Bioforce  Essa 78LMT serve sim. Pode ser a lsita de compatibilidade no site da placa-mãe. Mas pelo preço dela, vale mais a pena pegar um kit novo.

Sobre a memória, essa aí está indisponível. Além disso, um pende de 8GB está saindo a 200-220 reais. NO seu caso, se for para jogos com a integrada, é preferível pegar 2 de 4GB em dual channel.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Math.Pi Obrigado pela ajuda, acho que vou recomendar fazer o upgrade mesmo, e tentar pegar um pente de 8gb(não é para jogos, apenas trabalho).

Porque esse processador é de 2008, eu acho que não vale a pena investir mais nele, na placa vou gastar uns R$400,00 com o frete. Se pegar o kit placa-mãe+processador+memoria vou gastar em torno de R$1080,00 com frete, dá R$680,00 a mais, mas acredito que dê um bom up no micro.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!