Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vale a pena trocar uma b450 por uma x370


Posts recomendados

Comprei uma placa-mãe b450 Aorus Elite na pichau mas eles não enviaram e quando fui questionar disseram que estava sem estoque (Palhaçada né). 

Estou pensando em tentar entrar num acordo com eles e pegar uma x370 da gigabyte pois é a unica que eles tem da gigabyte (ja comprei placa de video da gigabyte e coolers compativel com o rgb fusion, por isso não me interesso por nenhuma de outra marca), vale a pena pagar mais por essa placa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeterGriffin Se é a única que tem em estoque, compensa sim. Não muda quase nada, mas cuide se for usar um Ryzen 2xxx, peça que atualizem a BIOS, pois os chipsets da primeira geração (B350 e X370) precisam na maioria das placas estar com alguma BIOS que dê suporte aos Ryzen de segunda geração, senão não dará vídeo até você atualizar a BIOS com um Ryzen de primeira geração. 

 

Mas conversando com a loja eles atualizam pra você. Ainda mais que você irá pagar a mais pela placa, é de total interesse deles atualizar e te vender essa placa.

 

Agora eles fizeram uma baita sacanagem contigo de te vender uma placa que não tinha em estoque. Isso já seria caso de PROCON, mas isso levaria muuito tempo como tudo que envolve a justiça aqui no Brasil... daí se fosse você ia nessa X370 mesmo, mas com a última BIOS, caso tenha aí um Ryzen 2xxx.

 

Boa sorte amigo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Irei usar num 2700, vou tentar negociar.

Nem me fale estou tentando "ameaçar" eles pra ver se consigo essa placa sem pagar nada a mais. O pior de tudo que quando comprei tinha na kabum, terabyte e pichau, acabei comprando na pichau por uma merreca de 30 reais a menos e agora não tem em lugar nenhum alem do ML. 

 

 

adicionado 11 minutos depois

@simforoso Será que vale mais pena pegar uma ASUS STRIX B450F

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, PeterGriffin disse:

Irei usar num 2700, vou tentar negociar.

Nem me fale estou tentando "ameaçar" eles pra ver se consigo essa placa sem pagar nada a mais. O pior de tudo que quando comprei tinha na kabum, terabyte e pichau, acabei comprando na pichau por uma merreca de 30 reais a menos e agora não tem em lugar nenhum alem do ML. 

 

 

adicionado 11 minutos depois

@simforoso Será que vale mais pena pegar uma ASUS STRIX B450F

Placa bem boa essa Strix pro 2700, o bom é que não precisa se preocupar com atualização de BIOS, pois os chipsets B450 e X470 aceitam de boa os 2xxx (salvo raras excessões).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

@simforoso Queria uma X470 igual a sua, essa é top kkkk

Mas acho que vou esperar um pouco pra ver se consigo a B450 da Gigabyte mesmo, acho muito linda essa placa. 

Caso contrario vou ter que pegar essa Strix ou a X370 da Gigabyte (que acho muito linda mas tenho medo de me arrepender) 

Triste, se soubesse que iria pegar essa Strix compraria tudo compatível com o Aura Sync.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PeterGriffin As placas da Gigabyte estão demais mesmo, muito bonitas e boas!! Essa minha aqui tem uns 4 meses e pouco, muito estável, cheia de recursos, e é linda mesmo. O software RGB Fusion deles é excelente, você cria perfis de iluminação dos fans RGB e os LEDs da placa (tenho 4 fans de 200mm e 1 fan de 120mm todos com LED RGB controlados por ela), e é muito fácil desativar todos os LEDs durante a madrugada enquanto você dorme, outro perfil para durante o dia navegando na internet, outro mais "agressivo" para aquela partida marota de um FPS competitivo com fone de ouvido e tal...

 

A primeira placa para Ryzen que comprei foi uma Asus, lá nos EUA ano passado, mas veio com problema, tive que devolver lá e pegar a grana de volta. Mas não dá pra condenar a marca por conta de uma placa defeituosa, dei azar mesmo. Já a Gigabyte da assinatura comprei no Mercado Livre mesmo por 1199 em janeiro se não me engano, enquanto estava em tratativa com a Asus de me devolver a quantia paga e não queria ficar sem meu Ryzen 7, e não me arrependi, uma das melhores placas mãe que já tive (olha que já tive umas 30 placas mãe desde 1997)....

 

Abraço e boa sorte com a placa nova!! Qualquer dúvida sobre as "Giga" é só postar aí.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@simforoso Parabéns ganhou 2000 joinhas kkkk

Eu vi essa informação da x370 da gigabyte "Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU." No caso eu já comprei memoria de 2933MHz vou ter que fazer over clock na placa pra rodar as memorias, é isso mesmo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, PeterGriffin disse:

@simforoso Parabéns ganhou 2000 joinhas kkkk

Eu vi essa informação da x370 da gigabyte "Support for DDR4 3200(O.C.)/2933(O.C.)/2667*/2400/2133 MHz memory modules
* Support for higher than DDR4 2667 MHz may vary by CPU." No caso eu já comprei memoria de 2933MHz vou ter que fazer over clock na placa pra rodar as memorias, é isso mesmo?

2000 likes pra 4k posts, tá bom heheh

 

Sobre as memórias, só espetar na placa e ativar na BIOS o XMP ou opção semelhante que seta automaticamente as memórias para 2933MHz, o controlador do Ryzen dá conta tranquilo. Tem gente que usa memórias de 3200MHz numa boa com Ryzen, fique tranquilo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...