Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Comprei um pente adicional de 4GB para meu pc, uma memoria identica a que eu ja uso.

Instalei hoje o segundo pente, o pc ligou normal, mas quando fui ver so mostrava que eu utilizava 4gb, sendo que tinha 8GB instalados.

Testei apenas a memoria nonva, no mesmo slot que utilizo atualmente, tudo normal.

Troquei as memorias de posição, o pc nem ligou.

Coloquei as duas memorias no slots 3 e 4, o pc nem ligou

Coloquei uma memoria no slot 1 e uma no slot 3, tambem nao ligou.

Alguem sabe o que poderia ser?

Postado

use o cpu-z pra ver se o seu pc está reconhecendo a memória conectada no slot, e acesse a bios e veja se ela mudou a memória total, se a sua bios mostrar isso é claro, primeiro ponto é saber se o a entrada está reconhecendo a memória

Postado

testa só com 1 conectada por vez, e ve se as 2 funcionam separadas

se sim então poe 1 no slot 1 e outro no slot 3 pra pegar dual channel, entra no setup e coloca os time de cas delas manualmente e a frequência também tirando do auto, ATENÇÃO tem que ser o mesmo clock e mesma latência, só assim pra ativar o dual channel.

pra combinar combina pela mais fraca assim não tem erro.

Postado

@Batata ambulante Eu testei de todos os modos, o pc só ligou quando eu coloquei alguma memória no slot 1, se eu colocar um pente sozinho no slot 2 o pc não liga 

15 horas atrás, Batata ambulante disse:

as memórias ram nunca podem ficar juntas, geralmente o correto é colocar no slot 2 e o 4

Postado

23 horas atrás, ReiShu disse:

use o cpu-z pra ver se o seu pc está reconhecendo a memória conectada no slot, e acesse a bios e veja se ela mudou a memória total, se a sua bios mostrar isso é claro, primeiro ponto é saber se o a entrada está reconhecendo a memória

@ReiShu Fiz o que pediu, no cpu-z mostra apenas 4GB e na bios tambem, apenas 4GB 

adicionado 1 minuto depois
20 horas atrás, Henrique PP disse:

testa só com 1 conectada por vez, e ve se as 2 funcionam separadas

se sim então poe 1 no slot 1 e outro no slot 3 pra pegar dual channel, entra no setup e coloca os time de cas delas manualmente e a frequência também tirando do auto, ATENÇÃO tem que ser o mesmo clock e mesma latência, só assim pra ativar o dual channel.

pra combinar combina pela mais fraca assim não tem erro.

@Henrique PP Ja testei as duas, as duas funcionando normalmente. Ja tentei colocar elas no slot 1 e 2, 1  3, 2 e 4, fiz de tudo mas o pc so reconhece a que eu coloco no slot 1. Se eu colocar o segundo pente na 3, ou na 4 o pc nao liga, se eu deixar o segundo pente no segundo slot o pc liga mas nao reconhece.

Postado

@Fooxy seu pc tem alguma forma de fazer overclock das memórias ou selecionar manualmente o time delas? se tiver, ajuste manualmente para uma frequência que de nas duas, e sempre verifique pela bios a memória total, tem que aparecer na bios os 8 gb.

Talvez se de nenhuma forma reconhecer, faça um reset na placa-mãe, removendo a bateria apertando power por uns 30 segundos por ai, coloque novamente a bateria e teste pra ver se reconhece, esse procedimento vai zerar sua bios, mas se você preferir espere por uma ajuda mais capacitada ou veja tutoriais e os compare, pra ver se o procedimento é o mesmo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...