Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC dando leves travadas


Posts recomendados

Olá pessoal, estou com um problema no pc mas eu não consegui identificar o problema (apesar que eu também não manjo muito de pc).

 

Em alguns momentos o áudio fica dando uns chiados estranhos durante vídeos e músicas e o ícone do mouse se move como se estivesse com "lag" e ocorre por 1 segundo ou meio milésimo e na hora que vou ligar o pc, demora um pouco para sair da tela de carregamento por mais ou menos 5 minutos e antes desse problema demorava uns 30 segundos para carregar. Eu só uso alguns programas da adobe e steam.

 

Já tentei checar os drivers da placa de vídeo e está tudo ok.

 

A temperatura fica entre 30°C e 40°C graus. Eu também fiz uma limpeza nas ventoinhas e em alguns componentes com escova macia e não sei se isso afeta em alguma coisa.

 

configurações do pc:

- processador intel pentium g4560 3.50ghz

- placa de vídeo geforce gtx 1050

- memória ram de 8gb 

- gabinete F-new Fn-2366

- fonte superpower 500w astech

- placa-mãe gigabyte ga-h110m-h ddr4 lga

 

Seria gargalo?

Se tiverem alguma solução, eu agradeço muito. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@forcefulgravy a fonte é ruim, o que pode ter danificado algo no seu PC.

 

Carregamento demorado normalmente sinaliza problema no HD - as vezes nem é problema físico no HD, as vezes as pessoas não formatam o HD após a troca dá placa-mãe.

 

Recomendo usar o HDTunes. Verifique a saúde do HD na aba Health e se há badblock na aba Error Scan. A parte do Error Scan pode ser ignorada se seu HD não estiver listado como OK na aba Health.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

 

GRÁTIS: ebook Redes Wi-Fi – 2ª Edição

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!