Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

C Trabalho em C para faculdade


Posts recomendados

@Mateus Testi @Mateus Testi     pois uma string na linguagem  c é um vetor de caracteres ,   então para procurar essa palavra dentro da string , você pega o tamanho da string usando o comando strlen e usando um laço de repetição que pode ser um for , começando de zero vai pegando as letras da string uma por uma até encontrar um caractere espaço , que significa o fim de uma palavra ,  e vai  montando uma outra string com outro nome  e encontrando um espaço na string então coloque isso   ' \0 '   no final da string copiada que significa o final de uma string , em seguida compara com a palavra procurada usando o comado strcmp , e caso seja igual zero então encontrou a palavra procurada , aí passar para maiúscula usando o comando toupper na posição da palavra na string ..

então um vetor de caracteres ou string ,  poderia ser assim  :

vetor3.thumb.jpg.058d84578d071ac83b8aaa61d3fe71a8.jpg

 

uma variável char com 200 espaços , mas apenas os primeiros 13 espaços estão preenchidos com caracteres válidos e o comando fgets pega a string digitada e também pega o newline ou enter , que é esse \n no final da string ,  então para pegar um caractere dessa string , você pega o valor que está no nome da string na posição indicada dentro dos colchetes [ ] , e coloca na outra string começando na posição zero dentro dos colchetes [ ] .   faça seu código e poste aqui .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

string em C é uma sequência de caracteres finalizada por uma caractere nulo '\0' que normalmente é armazenada em um vetor de caracteres.

 

Veja abaixo um exemplo da string "CLEITON" sendo armazenada em vetor de caracteres de 10 posições:

 

image.png.6d2aa98db12510fcf01979450634ff23.png

Nesse caso a string "CLEITON" tem 7 caracteres não nulos, além do caractere nulo '\0' que indica o fim da string, logo para armazenar essa string um vetor de caracteres precisa ter pelo menos 8 posições.

 

Daí pode ver que, para armazenar uma string com N caracteres o comprimento do vetor de caracteres deve ser de no mínimo N + 1 posições, para poder armazenar todos os caracteres não nulos da string mais o caractere nulo '\0'.

 

 

Várias funções da biblioteca string.h poderiam facilitar a resolução desse trabalho.

 

strtok() pra separar cada palavra da frase.

strcmp() para comparar palavras.

strcpy() e strncpy() para copiar e para fazer os deslocamentos de frases e palavras.

strlen() para obter o comprimento das palavras.

 

E da biblioteca ctype.h use toupper() para converter os caracteres para letra maiúscula.

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...